2020 VIROU MONUMENTO.

 

2020 VIROU MONUMENTO.

            Texto: Mateus 5: 1 -12.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Mateus+5

            Vi muitas pessoas fragilizadas reclamando que o ano de 2020 foi péssimo, que muitas empresas faliram, que vidas foram ceifadas, muitos perderam seu emprego, outros estavam ansiosos, com medo e deprimidos e até tiraram a própria vida, muitos concluíram que; foi um ano perdido, para você como foi 2020, bom ou ruim?


            No tempo em que Davi era rei de Israel, Deus enviou uma praga que matou setenta mil homens, mas Deus enviou o profeta Gade que ordenou a Davi que erguesse um altar ao Senhor na eira de Araúna o Jebuseu,” E edificou ali Davi ao Senhor um altar, e ofereceu holocaustos e ofertas pacíficas. Assim o Senhor se aplacou para com a terra, e cessou aquele castigo sobre a terra”. (2 Samuel 24: 25) Pois Davi se arrependeu diante de Deus. Precisamos ter um coração humilde que aceite ser corrigido.

            Em 2020 vemos diferentes reações  das pessoas; uns desanimaram e desistiram de sonhos e projetos, teve ainda os que adoeceram física e emocionalmente, os que murmuraram pelas perdas e se magoaram com Deus, casais se separaram, outros viram a crise como uma grande oportunidade para crescer, inovar, lucrar, melhorar seu casamento e seus relacionamentos e de ter mais intimidade e comunhão com Deus, estes frutificaram pois foram criativos, não se deixaram abater pelo medo que tentaram impor à sociedade, Você se alegrou ou se frustrou com 2020?

            Deus permitiu esta pandemia em 2020 para dar um “puxão de orelha em toda a humanidade, pois a grande maioria não buscava mais a Deus, se encheram de orgulho e correndo atras de coisas matérias, mas foi um tempo onde Deus nos testou, “Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena”. (Provérbios 24: 10) Quando Deus permite perdas, dor ou sofrimentos é para nos fortalecer, Deus nunca permite que sejamos provados acima do que podemos suportar, Deus nos encheu de coragem.

            Na época do império Romano os cristãos sofreram perseguições terríveis, mas foi um tempo de grande crescimento, onde a Palavra de Deus se espalhou por todo o mundo, em 2020 muitas pessoas se voltaram para Deus, sigamos o exemplo de Jesus que venceu a morte para nos dar a vida eterna, o que define um ano bom é: como você viu 2020, com gratidão ou murmurando?  SOMOS FELIZES SE TEMOS GRATIDÃO NO CORAÇÃO. Amém.

           

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas