SE DEUS ORDENA, OBEDEÇA.

  SE DEUS ORDENA, OBEDEÇA.

            Texto: 1 Reis 13: 11 – 28.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=1+Reis+13https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=1+Reis+13

            Provavelmente você já passou pela seguinte situação: seu pai lhe disse: não vá por aquela rua, pois a noite é muito perigoso passar por lá, mas seu colega lhe disse: bobagem eu passo sempre por lá, então você decidiu ir com ele por aquela rua, no meio do caminho vocês foram assaltados, aí bateu aquele arrependimento porque não obedeci meu pai que tem maior autoridade que meu amigo?

            Em 1 reis capitulo 13 lemos que Deus enviou um profeta de Judá para Betel afim de profetizar sobre o altar construído por Jeroboão em Betel, o rei Jeroboão disse ao profeta: “Vem comigo a casa, e conforta-te, e dar-te-ei um presente”.(1 Reis 13: 7b). Porém o profeta obedeceu à ordem de Deus e respondeu assim: mesmo que me desses metade da tua casa, não iria contigo, nem comeria pão nem beberia água neste lugar, pois assim me ordenou o Senhor: “Não comerás pão, nem beberás água, e não voltarás pelo caminho por onde foste”. (1 Reis 13: 9b).


            Mas um velho profeta que morava em Betel soube por seu filho que o profeta de Judá tinha vindo a Betel, e foi atrás dele e encontrou-o no caminho e insistiu com o profeta de Judá para que fosse a sua casa em Betel, para comer pão e beber água, dizendo-lhe; também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou: faze-o voltar contigo á tua casa, para que coma pão e beba água, “porém mentiu-lhe”.

            Então o profeta de Judá voltou e comeu e bebeu na casa do velho profeta de Betel, ao voltar para Judá, um leão matou o profeta, (1 Reis 13: 24). Aprendo aqui uma preciosa lição, como discernir a verdade se o outro está mentindo? Basta verificar qual ordem é superior, inquestionável, ou pergunte-se: que autoridade é superior? A do anjo ou de Deus?

            Sempre que estiver em dúvida pergunte-se: quem falou? Que autoridade é maior? Se obedecermos a Palavra de Deus, não seremos enganados, pois as ordens contidas na Bíblia são superiores a qualquer outra autoridade humana, se estivermos alinhados com as leis imutáveis do Senhor seremos bem sucedidos, não aceite nem obedeça ordens que sejam contra os princípios imutáveis de Deus. Amém.

           

            

Comentários

Postagens mais visitadas