FLEXÍVEL E ENSINÁVEL.


 FLEXÍVEL E ENSINÁVEL.
            Texto: Salmos 51: 1- 11.Salmos 51https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+51
Pais rígidos criam filhos bem-sucedidos, porém infelizes - Revista ...            A Bíblia diz: ”O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura.” (Provérbios 29: 1). Por este texto vemos que quem é teimoso, orgulhoso ou arrogante, mesmo que seja repreendido endurece o coração, não se humilha, não aceita a correção e não muda de atitude, pois não tem um coração ensinável.
            Entretanto na Palavra de Deus temos bons exemplos de homens e mulheres humildes e flexíveis é o caso da mulher Cananéia cuja filha tinha um espírito imundo, ela lançou-se aos pés de Jesus rogando-lhe que expulsasse o demônio, Jesus lhe disse: ”Não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”. (Marcos 7: 27b). Se esta mulher não tivesse humildade e um coração ensinável, ela teria ficado profundamente magoada com o Senhor, virado as costas para ele e assim sua filha continuaria atormentada pelo diabo.
            Mas a resposta humilde daquela mãe moveu o coração do Mestre: ”Sim Senhor; mas também os cachorrinhos comem debaixo da mesa, as migalhas dos filhos”. (Marcos 7: 28b). As palavras e a atitude dela refletem um coração humilde, por isto Jesus curou sua filha, mas se ela fosse arrogante ou tivesse se ofendido por ter sido “comparada” á cachorrinhos não teria recebido o milagre.
            Quando o rei Davi pecou adulterando com a mulher de Urias, também foi confrontado pelo profeta Natã, mas Davi se humilhou, se arrependeu e aceitou a correção, por não ter se revoltado contra o profeta, Deus o honrou e o abençoou.
            Pedro também tinha um coração humilde e ensinável; várias vezes Jesus o advertiu duramente, e em nenhum momento Pedro se magoou, nem “largou” tudo, nem desistiu de ser pescador de homens, por isto Jesus o colocou como líder da igreja, “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.(Mateus 16: 18).
            Quem não tem um coração ensinável, não aceita a correção, perde ótimos empregos, e até negócios, destrói seu casamento e relacionamentos, perde a comunhão com os irmãos e fica ressentido se alguém o corrige, “A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra”. (Provérbios 29: 23). Sejamos humildes e dispostos a receber a correção e o ensino. Amém.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas