VIRTUDE X APARÊNCIA.


 VIRTUDE X APARÊNCIA.
            Texto: Tiago 3. 1 – 18.Tiago 3
             A sociedade de nossos dias supervaloriza a aparência em detrimento da atitude que geralmente revela o interior, o caráter de cada um, valoriza-se mais o “ter do que o ser”, e isto é muito evidente no que as pessoas postam nas redes sociais; são fotos em restaurantes finos, praias, todos parecem felizes, porém, muitos estão endividados e até desempregados, vivem uma mentira.
Você valoriza as boas atitudes de seu filho? E ele sabe disso ...             O que o Senhor vê e valoriza são nossas virtudes e atitudes, pois elas revelam nosso caráter e nosso coração, nosso Mestre Jesus nunca se impressionou com a aparência de alguém, o importante para Deus é o nosso coração, pois é dele que procedem as coisas boas ou más, para o Senhor importa sermos íntegros, justos e verdadeiros, Deus quer que sejamos “autênticos” não precisamos “mostrar” algo que não somos.
            O apóstolo Paulo chama nossa atenção dizendo: não se enganem, a aparência deste mundo passa, acaba, valorizem as coisas que permanecem para sempre; o bom nome, uma vida integra honesta, o bem que vocês fazem aos outros, não se apeguem a aparência, a fama, dinheiro ou beleza exterior, estas um dia acabam, então nossa “vida real” será manifestada e todos verão nossas falhas e também nossas virtudes.
            É muito fácil adotar um estilo cristão evangélico, basta usar o “palavreado” de crente, vestir-se como tal, colocar a Bíblia debaixo do braço... Para Deus o que realmente importa é meu modo de falar e viver e me relacionar com Ele e com as pessoas, com meus familiares e colegas, ou seja, dizer-se cristão é fácil, difícil e demonstrar na pratica.
            Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas boas obras em mansidão de sabedoria. Mas se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade”. (Tiago 3. 13 e 14). Deus nos vê como realmente somos, nossas “máscaras” não enganam ao Senhor, e no dia do juízo todos verão a diferença entre o que “serve a Deus e o que não serve a Deus”. ( Malaquias 3: 18).
            Vamos investir semear naquilo que permanece para sempre, faça o bem o tempo todo e á todos, perdoe, ajude e socorra os aflitos, dê conselhos para a vida, obedeça aos mandamentos de Deus, ame sempre, deixe um legado de bondade, justiça e honra. Amém

Comentários

Postagens mais visitadas