REGEITAR OU NÃO UM CONVITE

 REGEITAR OU NÃO UM CONVITE
            Texto: Lucas 14. 15 – 24.Lucas 14
Case Gastando Pouco: O PADRINHO PODE RECUSAR O CONVITE? O QUE ...            Certamente você já teve a experiência de convidar alguém para uma janta ou festa e no final constatou que alguns convidados que tinham confirmado presença; simplesmente não foram, triste você olha para os lugares vagos e os alimentos que sobraram, mais triste ainda é constatar o desprezo e a falta de consideração das pessoas que você convidou, não valorizaram tua amizade e nem tua companhia.
             Jesus Cristo contou uma parábola na qual um homem manda preparar uma grande ceia, e envia seus servos para convidar as pessoas para o banquete, porém, os convidados deram varias desculpas e não aceitaram o convite; o primeiro disse: “Comprei um campo, tenho que ir vê-lo”, e assim recusou comparecer a ceia, o segundo disse: “comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los”, rogo-te que me desculpes, já o outro convidado disse: “casei, portanto não posso ir”.
            Muito desapontado o servo voltou e relatou tudo a seu senhor, o qual se indignou muito com o desprezo e a falta de consideração dos convidados que recusaram seu convite, mas novamente aquele homem enviou seus servos para convidarem os pobres, cegos, mancos e aleijados, entretanto ao voltarem os servos perceberam que ainda havia lugar para mais convidados. Então disse o senhor a seus servos: ”Ide pelos caminhos e valados, e força-os a entrar para que a minha casa se encha”,(Lucas 14: 23).
            Jesus usou esta parábola para nos mostrar como é grande o seu amor por nós e como diariamente Ele convida as pessoas para “entrarem no seu reino”, a fim de terem comunhão com o Senhor, porém, como na parábola as pessoas dão varias desculpas; umas tem que trabalhar, para quitar suas dividas, outras querem se divertir outras fazer mais um curso para se aperfeiçoar, hoje também muitos não tem tempo para Deus, desprezam o convite de Jesus.
            Imagine como Deus sofre e se entristece com tanta rejeição, é muita desonra, mas esta rejeição a Deus tem um alto preço; “Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia”.(Lucas 14: 24).
            Hoje Jesus convida: Vinde a mim, mas os que se acham “bons” que não precisam se arrepender de seus pecados não entrarão na ceia; ou seja, na comunhão com o Senhor, só os pecadores arrependidos, não recuse este precioso convite. Amém.
            

Comentários

Postagens mais visitadas