ESPERE EM PAZ.

            Texto: Romanos 5. 1- 5.Romanos 5
Resultado de imagem para Placa Pare Olhe e Escute            Nestes tempos de correria hoje vemos pessoas que tem dificuldade de esperar por algum tempo, seja na fila do banco ou num consultório medico, se o atendimento demorar um pouco ficam ansiosos e impacientes e por fim irritadas reclamam, esperar exige de nós ter paciência, algo muito raro de se encontrar nas pessoas.
            Para sabermos esperar temos que exercitar a paciência, na Bíblia sagrada encontramos o relato de Esaú, que por falta de paciência e de sabedoria, vendeu, trocou seu direito a primogenitura por um prato de comida, ele não soube esperar, desprezou, perdeu algo tão precioso, ou seja, as bênçãos que Jacó seu pai tinha para ele.
            Posteriormente Esaú percebeu o grande erro que cometera, se arrependeu e chorou, porém, era tarde demais, só restou a ele lamentar-se, hoje também vejo pessoas sem paciência as quais perdem amigos, queimam etapas na vida por serem imediatistas, e assim perdem muitas oportunidades, aprender esperar é uma arte que gera paciência, a pessoa paciente ao longo da vida aprende a ter paciência e esperar, não se agitam nem ficam mais ansiosos, aprenderam a ter paz na espera.
            O texto bíblico de hoje nos dá dicas preciosas para termos paz com Deus e a termos paciência, entretanto para aprendermos ter paciência precisamos passar por lutas, provações e tribulações, estas coisas vão produzir paciência em nós, e a paciência gera a experiência, e a experiência gera a esperança; um bebê ao sentir fome chora não sabe esperar, mas com o tempo cresce e aprende esperar.
            Deus nos faz esperar para nos moldar, tratar nosso caráter, para fazer brotar em nós virtudes e a sermos humildes, aprenda a ter paz enquanto espera, não reclame das aflições, pois elas são instrumentos de Deus que nos fazem crescer, a impaciência faz com que pessoas desistam de sonhos, abortam grandes projetos, se Esaú tivesse paciência, esperaria a sua refeição ser preparada.
            Vejo pessoas que desperdiçam as bênçãos e se afastam da fé em Jesus Cristo, por falta de paciência, e assim perdem o melhor que Deus tinha preparado para elas, que o Senhor nos ensine a esperar e confiar nas suas promessas, pois Ele mesmo “assinou” e cumprirá cada promessa, espere em paz. Amém.
            

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas