QUE FINAL VOCÊ ESCOLHEU?

 QUE FINAL VOCÊ ESCOLHEU?
            Texto: Mateus 24. 36 – 44.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Mateus+24
            Deus nos concedeu o livre arbítrio, mas por outro lado somos responsáveis pelas escolhas que fazemos, e é certo que todos nós um dia teremos que prestar contas das nossas decisões, e não adianta culparmos os outros nem “justificativas” por escolhas erradas que fizermos.
            “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”.( 2 Coríntios 5.10). Só lembrando; esta prestação de contas é inevitável e intransferível, portanto cada escolha nossa terá uma consequência.
Resultado de imagem para Jesus o justo juiz"            Ressalto duas coisas importantes: no dia do juízo final, ninguém poderá perante o “Juiz” mudar o resultado das escolhas que foram feitas, sejam elas corretas ou equivocadas, e outra, ninguém sabe o dia e a hora da segunda volta de Jesus Cristo, somente Deus o sabe.
            Para que ninguém diga eu não sabia, a Bíblia sagrada dá inúmeros avisos dos acontecimentos que antecedem a volta de Jesus, quero destacar um: “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda, e quem é santo, seja santificado ainda”.( Apocalipse 22. 11).
            E é o que está acontecendo, pessoas se afundando cada vez mais nos vícios, na corrupção e na prostituição de forma “insaciável” e os que praticam o mal, sendo cada vez mais maldosos e cruéis, por outro lado há os que buscam com disciplina e determinação a pureza e a santificação, e afastam-se do mal com o objetivo de obedecerem aos mandamentos de Deus.
            Quando nosso Senhor voltar, Ele separará os justos dos injustos, “E porá as ovelhas a sua direita, e os bodes a sua esquerda. E irão estes, (os injustos) para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna”. (Mateus 25. 33 e 46). Nesta decisão, ou seja, no julgamento do Justo Juiz, não cabe recurso, pois o veredito é definitivo. Pense: as tuas escolhas e decisões te levarão a qual destino final? A condenação eterna ou a vida eterna? Você é livre para decidir.
            Lembre-se Deus te ama tanto que enviou seu Filho para morrer na cruz por ti, pois Ele quer muito que você esteja juntinho Dele para sempre, creia, arrependa-se de seus pecados e renda-se a Jesus, receba-O como teu Salvador e único Deus. Amém.
           
            

Comentários

Postagens mais visitadas