INSTÁVEIS E COM MEDO.

            Texto: Salmos 43. 5
Resultado de imagem para Equilibrista na corda bamba            Nunca tivemos tanta facilidade de acesso à tecnologia e a informação, mas também nunca vimos antes tantas pessoas instáveis e medrosas, ou seja, pessoas com medo de sair de casa, de sair à noite e de serem assaltadas, a instabilidade e a insegurança tem gerado medo o qual paralisa as pessoas.
            Infelizmente aumentou o numero de pessoas que tiram a própria vida por causa de uma perda, uma decepção, por medo do futuro e até por ouvirem um “não”, pois não sabem lidar com suas emoções e são dominadas pelo medo, e assim sentem-se ansiosas, incapazes e excessivamente preocupadas, e estas coisas as privam de viver em paz e de crescerem.
            Não podemos viver sob o “império” do medo o qual afeta nossa mente e a vivermos sobtensão, “Porque o que eu temia me veio, e o que eu receava me aconteceu. Nunca tive descansado, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação”. (Jó 3. 25 e 26).
            A Bíblia relata que Jó era o homem mais próspero do oriente e fiel a Deus em tudo, porém ele não sabia gerir suas emoções, as quais o dominavam fazendo com que ele vivesse com receio de que o mal poderia vir sobre sua vida e foi o que aconteceu, Jó perdeu seus rebanhos, seus servos, seus filhos e por fim adoeceu gravemente.
            A pessoa instável emocionalmente, geralmente age de acordo com seu humor e conforme as circunstâncias é dominada pelas emoções, se alguém lhe fere com palavras, se abate ou fica desanimada, se for traída num relacionamento, tem dificuldade para confiar nos outros e para fazer novas amizades.
            Hoje há muitas coisas que geram ansiedade e insegurança: a violência, as finanças, o desemprego e as enfermidades, há também o excesso de informações via internet que deixam as pessoas confusas e indecisas sem saber o quê fazer.
            “Não estejais inquietos por coisa alguma”. (Filipenses 4. 5ª). ”Não te deixarei, nem te desampararei”.(Hebreus 13. 5b).”Porque está abatida, ó minha alma e porque te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei; Ele á a salvação da minha face e Deus meu”.(Salmos 43. 5).
            “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de poder e de amor e de moderação”. (2 Timóteo 1. 7). Em Deus você é forte, corajoso e equilibrado emocionalmente e amoroso, creia. Amém.
            

Comentários

Postagens mais visitadas