ALICERÇADO EM DEUS.

            Texto: Efésios 5. 22 – 33.
            Para ser sólida toda a casa precisa ser edificada sobre um alicerce sólido que resista a tempestades, enchentes e até abalos sísmicos, é o alicerce sólido que fará a construção resistir as intempéries, porém se o alicerce for frágil, sua queda é eminente.
            Nosso Senhor Jesus falou do homem prudente e do insensato, Ele explicou que o homem prudente é o que ouve e pratica seus ensinamentos, já o insensato é o que ouve, mas não pratica a Palavra de Deus, Jesus explicou que o prudente alicerça sua casa, ou seja sua vida sobre a rocha que é Deus, porém o insensato constrói sobre a areia.
Imagem relacionada
            A casa construída sobre a areia não resiste, casamentos e famílias edificadas sobre alicerces frágeis estão fadados ao fracasso, por isto há tantas famílias desestruturadas, casais infelizes que não se amam não se respeitam nem se valorizam, filhos rebeldes e nos vícios, e tantos divórcios, pois foram “construídos” sobre a areia, sem os princípios de Deus.
            Entretanto os casais que se divorciam dão muitas explicações e “justificativas” para se separarem, mas não percebem que a falha está na base, no alicerce, pois não praticam os mandamentos imutáveis da Palavra de Deus, constroem suas vidas sem a orientação do Senhor, o qual é a base sólida dos casamentos, famílias, finanças e educação dos filhos...
            Tudo o que fizermos sem a orientação de Deus é frágil, não resiste às turbulências, mas tudo o que fizermos considerando e obedecendo aos valores eternos de Deus, permanecerá firme, suportará as “intempéries” da vida, pois Deus é o sólido alicerce. (Leia Mateus 7. 24 – 28).
            Cônjuges prudentes e que temem a Deus, constroem seu casamento e sua família sobre os mandamentos Imutáveis de Deus e os praticam, respeitam, amam, perdoam e valorizam um ao outro, eles usam suas diferenças e as dificuldades para se unirem ainda mais, buscam a realização mutua e se fortalecem em meio às lutas, pois crucificaram seu eu e aboliram o: “é meu e o eu”, só falam: “nós e nosso”, e cada um sabe e exerce seu papel, o homem: líder e responsável, a mulher: auxiliadora prudente que edifica sua casa.
            Construa sua vida, seu casamento e sua família sobre o único alicerce sólido e inabalável que é Deus submetam-se e obedeça a Palavra de Deus, use apenas o nós e nosso, e assim seu lar será um refugio sólido que resiste às tempestades. Amém.
            

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas