VAZIOS E INSATISFEITOS.

 VAZIOS E INSATISFEITOS.
Resultado de imagem para PESSOAS TRISTES            Texto: Filipenses 4. 12https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=FILIPENSES+4
            Nunca vimos tantas pessoas insatisfeitas e se sentido vazias com nesta época, mesmo tendo saúde e uma família e estabilidade financeira, muitos não são felizes e frustradas.
            Até há pessoas nesta condição que agradecem a Deus por terem conforto, saúde e pelas bênçãos materiais recebidas, mas se virem dificuldades, desemprego ou a doença, reclamam de Deus e murmuram, “Em tudo daí graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. (1 Tessalonicenses 5. 18).
            Também há pessoas que tem pouco, estão doentes e enfrentam privações ou o desemprego e vivem felizes e satisfeitas, o texto Bíblico de hoje nos ensina com o exemplo do apostolo Paulo que se sentia satisfeito tanto na fartura como na fome, tanto na abundancia como na necessidade.
            Porém há os que só se sentem felizes e satisfeitos se não faltar dinheiro, se não adoecerem; ou seja, só se sentem alegres se tudo estiver bem, entretanto se a situação mudar se abatem ou ficam deprimidos, tristes, pois o vazio não foi preenchido com as coisas materiais.
            A Bíblia diz que: Deus é a nossa fonte de alegria, satisfação e paz, só Ele pode preencher o vazio de nossa alma, “Como a corsa anseia pelas correntes de águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus”. (Salmos 42. 1).
            Quando chega a seca as corsas migram e empreendem uma corrida frenética e sem parar, até encontrarem as águas e saciarem sua sede, precisamos deste mesmo ímpeto na nossa busca pela presença de Deus, pois é só o Senhor que pode saciar a sede de nossa alma.
            “A minha alma tem sede do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”. (Salmos 42. 2). Davi entendeu que o destino final de sua alma era na eternidade e na presença do Senhor seria suprida todas as necessidades de sua alma. Com quê o em quem você te tentado suprir sua alma?
            Deus fez nossa alma eterna, se buscarmos no Senhor saciar nossa alma com a presença de Deus, quando Ele nos chamar nossa alma voltará para “casa”, preparemo-nos para nos encontrar com nosso Deus. Amém.
            

Comentários

Postagens mais visitadas