CUIDADO COM OS APLAUSOS.

 CUIDADO COM OS APLAUSOS.
            Texto: Lucas 19. 35 – 41.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=LUCAS+19
            Quando o Senhor Jesus, montado num jumentinho estava entrando em Jerusalém, foi recebido como rei com muita alegria, louvores de Hosana bendito o que vem em nome do Senhor.
Imagem relacionada            Jesus vendo a cidade chorou sobre Jerusalém, pois sabia como seu povo perseguiu e matou seus profetas, o Senhor não se deixou levar pelos “aplausos”, Ele sabia que o povo alguns dias depois iria crucificá-lo, por outro lado Jesus sabia que isto era o cumprimento das profecias.
            Hoje nas redes sociais há muitas pessoas buscando fama, sucesso e serem reconhecidas como “estrelas”, divulgam fotos de si mesmas, já os músicos, jornalistas, artesãos, padres, pastores e cozinheiros divulgam seus trabalhos e ideias.
            Há os que elogiam e aplaudem e os que criticam, quem usa as redes sociais deve ter cuidado, pois as mesmas pessoas que hoje te elogiam, amanha, no menor erro ou deslize seu, farão criticas duras, cruéis acabando com tua reputação.
            Não se deixe levar pelos elogios e aplausos, isto só serve para inflar nosso ego e gerar orgulho em nossos corações, coisa que não agrada a Deus, pois só Ele é digno de receber honra e glória, busque a aprovação de Deus com um caráter reto e justo.
            Em nossa caminhada cristã quem deve estar em evidência é Jesus, nós somos apenas servos, veja o exemplo de João Batista: “É necessário que Ele cresça e eu diminua”. (João 3. 30). Por ter um coração de servo a atitude de João Batista foi não receber a honra que era devida a Jesus.
            O pai é mais importante que o filho, o mestre mais importante que o aluno, o pastor mais importante que a ovelha, prova disto é que o filho quer ser como o pai, o aluno como o mestre e a “ovelha” como seu pastor.
            Se entendermos nossa posição de servos, saberemos dar honra e respeito a quem é devido, “E disse o Senhor a Satanás; observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra como ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desvia-se do mal”. (Jó 1. 8).
            Não busquemos aprovação ou aplausos dos homens, mas de Deus com uma vida digna pura e justa, então no dia do juízo receberemos a vida eterna e a aprovação de Deus. Amém.
            

Comentários

Postagens mais visitadas