PARECE MAS NÃO É.


– PARECE, MAS NÃO É.
            Texto: Mateus 13. 24 – 30 e 36 – 43.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Mateus+13
            Você sabe qual a diferença entre o Cristão fiel e o infiel? Você sabe a diferença entre o joio e o trigo? Muitas pessoas não sabem inclusive eu, pois as duas plantas são muito semelhantes.
Resultado de imagem para Joio e trigo            Na parábola do joio e do trigo o senhor Jesus explicou que só se sabe a diferença quando surgirem os frutos, nesta parábola Jesus ensina que o trigo simboliza os cristãos fiéis e o joio os falsos cristãos.
            Na parábola os servos perguntam a seu senhor: queres que arranquemos o joio? Pois ele prejudica o crescimento do trigo, o senhor lhes disse: não para que não arranqueis por engano o trigo, pois são “iguais” esperem aparecer os frutos então saberão distinguir um do outro.
            O Senhor estava ensinando que na vida espiritual acontece o mesmo, ou seja, há na igreja pessoas que se dizem discípulos de Jesus, mas que na verdade não são, e há os que são discípulos verdadeiros, pois suas obras provam isto.
            Lembro que nós não devemos julgar ninguém, por isto que Jesus disse: “Deixai crescer ambos até a ceifa; e por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para os queimar; mas o trigo ajuntai-o no meu celeiro”.(Mateus 13. 30).
            Ao explicar a parábola o Senhor deixou claro qual o destino final dos falsos cristãos, o joio ser lançado no inferno, mas o trigo, ou seja, os verdadeiros cristãos a vida eterna na presença de Deus.
            Por algum tempo eu vivi como joio na igreja, frequentava os cultos, entregava o dizimo, mas não deixava Deus transformar minha vida, achava que eu era “bonzinho” e não me considerava um pecador, não percebia as mentiras, o ódio, fofocas e rancor, por isto não produzia frutos, era apenas religiosidade morta.
            Mas Deus não desistiu de mim, continuou me amando e falando ao meu coração, até que um dia me rendi a Ele, me arrependi dos meus pecados e pedi que Ele transformasse minha vida, não sou perfeito, mas permaneço fiel a Jesus.
            Decida ser como o trigo e deixe Deus transformar tua vida, creia em Jesus, arrependa-se e você irá produzir frutos para a vida eterna, e para sempre estarás com o Senhor na eternidade. Amém.
           
           

Comentários

Postagens mais visitadas