SEM SANTIDADE SOU ENVERGONHADO.


SEM SANTIDADE SOU ENVERGONHADO.
            Texto: Atos 19. 13 – 20.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=ATOS+19
            Quando comecei ir à escola, uma coisa que me fez passar vergonha era ser reprovado, mas o que mais me envergonhava era ir de castigo por ter feito bagunça na sala de aula.
Resultado de imagem para santidade e arrependimento            Estes dois casos que citei me levaram a refletir nos meus erros e reconhecê-los, e isto me deu uma mensagem clara; mude de atitude, faça o que é certo, procure não errar e não serás envergonhado.
            O texto Bíblico de hoje nos mostra o que aconteceu com os filhos de Ceva, eles viram que o apóstolo Paulo fazia muitos milagres e expulsava demônios em nome de Jesus, certa vez eles foram expulsar um demônio de um homem.
            O endemoninhado se apoderou deles e disse-lhes: conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo, mas vós quem sois? E vencidos e feridos pelo demônio os filhos de Ceva fugiram nus, foi humilhante, vergonhoso, provavelmente eles viraram motivo de chacota.
            Os filhos de Ceva “brincaram” com o nome de Jesus e se deram mal, pois eles não tinham autoridade ética e moral para fazerem alguma coisa em nome de Jesus, isto requer santidade, vida reta diante de Deus, por isto fracassaram.
            O inimigo não perde oportunidade de nos envergonhar, certa vez eu fui envergonhado por uma pessoa que não era Cristã, eu estava num aniversário de quinze anos o qual ocorreu numa boate, quando me viu a pessoa falou: Luís o que você está fazendo aqui? Aqui não é lugar para ti.
            Ela estava certa, por isto eu nem sequer argumentei, eu só queria sumir, a Bíblia diz: “Abstende-vos de toda a aparência do mal”. (1 Tessalonicenses 5. 22), ou seja, preciso evitar todo o mal e lugares impróprios para não ser acusado e envergonhado.
            Como discípulos de Jesus, nossa fé deve ser confirmada pelas nossas palavras e atitudes conforme o modelo de caráter de Jesus, pois somos embaixadores de Deus, portanto devemos seguir o exemplo de Jesus, e assim ele nos dá autoridade moral e espiritual para vencermos o mal.
            A pior vergonha para o homem no dia do juízo final será ser condenado à morte eterna, peça a Deus que te perdoe e viva uma vida justa e santa em obediência a Deus e não serás envergonhado. Amém.
           

Comentários

Postagens mais visitadas