NÃO POSSO ESQUECER.

 NÃO POSSO ESQUECER.
            Texto: Apocalipse 2. 5https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=APOCALIPSE+2
Imagem relacionada            Deus nos criou com uma memória, com capacidade de gravar fatos de nossa vida, em nossa memória tudo fica registrado, tanto coisas boas como ruins, nossos erros e acertos, se não tivéssemos memória como iríamos aprender?
            Graças à memória, sabemos que somos, de onde viemos e para onde vamos, é pela memória que aprendemos , sonhamos e até ensinamos os outros, que Deus nos dê uma memória que sempre funcione bem.
            Mas às vezes queremos “apagar” algumas coisas que julgamos desagradáveis, como uma decepção ou um erro que cometemos e nos envergonha, mas isto é impossível, pois a memória é um arquivo onde tudo fica gravado.
            Na memória minha historia está gravada e pelas lembranças posso ser grato a meus pais que cuidaram de mim, a meus professores que me ensinaram, a pessoas que me levantaram quando caí, vou lembrar também de ofensas, mas se realmente eu perdoei, quando eu me lembrar da ofensa Deus vai me ajudar a não falar mais no assunto.
            Há pessoas que eram humildes e moraram e cresceram num bairro simples, mas se esforçaram e hoje tem muito dinheiro e moram num bairro “nobre”, mas “esqueceram-se” de seus amigos e vizinhos e tem vergonha deles e de sua origem.
            Não posso me esquecer de quem eu era nem de onde eu vim, mas ser sempre grato a Deus pelo que sou e por onde estou hoje, e ser grato também a meus familiares, amigos, colegas e irmãos que me ajudaram a chegar até aqui.
            “Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses chefe sobre o meu povo, sobre Israel”. (2 Samuel 7. 8b) Deus disse para Davi: não se esqueça de onde Eu te tirei para fazê-lo rei de Israel, não tenha vergonha da tua origem e mantenha-se humilde.
            Não esqueça que Deus nos tirou do lamaçal do pecado, nos perdoou e nos purificou e nunca se esqueça do grande amor de Jesus, pois muitas vezes teremos que nos humilhar e reconhecer que somos pecadores.
            Tenho vergonha dos pecados que cometi, mas tenho que me lembrar deles para não cometê-los mais e para glorificar a Deus, pois Ele tem moldado meu caráter e honrá-Lo mais. Amém.
            

Comentários

Postagens mais visitadas