FRUTIFIQUE NO DESERTO.


 FRUTIFIQUE NO DESERTO.
            Texto: Jeremias 29. 4 – 7.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=JEREMIAS+29
Resultado de imagem para FRUTAS NO DESDERTO            Como posso frutificar em meio às lutas, crises, desemprego, doença, derrotas ou qualquer outro tipo de deserto? Talvez você pense que não há condições para crescer, frutificar ou produzir algo bom.
            “John Bunnyman autor do livro o Peregrino;” o segundo mais lido no mundo”, escreveu esta obra preciosa justamente no momento mais difícil de sua vida, em que estava preso injustamente na Inglaterra, entretanto ele não ficou estéril, mas inspirado  por Deus escreveu esta obra tão atual.
            A situação de Israel era desoladora, a cidade e o templo destruídos e os mais fortes e inteligentes levados como escravos para Babilônia, o povo estava triste e em grande desanimo e longe da sua terra, achavam que iriam voltar logo para casa.
            Então Deus ordena: edifiquem casas, plantem e comam dos frutos, gerem filhos e filhas, incentivem eles casaram-se e multiplicarem-se e cresçam, orem pela paz da cidade em que residem, pois vocês ficarão setenta anos em Babilônia.
            O povo de Israel estava paralisado pela dor e pela tristeza do cativeiro, e pela destruição de Jerusalém que estava em ruínas.  Tem alguma coisa em tua vida que te paralisou ou te deixou infrutífero?
            Quando minha querida mãe adoeceu, várias vezes aquela situação tentou me desanimar, havia dias que eu me sentia fraco, incapaz e isto às vezes gerou ansiedade no meu coração, e assim me sentia na obra do Senhor.
            Nestes dias difíceis, ia para meu quarto orar, clamar a Deus por renovo, entregava a Ele minha ansiedade e pela sua misericórdia o Espírito Santo me fortalecia e me usava para ministrar, discipular meus irmãos, e neste tempo Deus me renovava e me fortalecia muito mais a mim do que a eles, gloria a Deus.
            Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos”. (João l5. 8) Deus nos chama para frutificarmos na obra do seu reino, para isto precisamos ter uma aliança de fidelidade com Ele e priorizarmos servi-Lo e glorificá-Lo.
            Mesmo em meio às lutas, peça para o Senhor te capacitar para frutificar, gerando paz, perdão, bênçãos e salvação nos outros com ações e palavras de amor e sabedoria, para que os outros também frutifiquem. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas