PERFECCIONISTA

Texto: Colossenses. 3: 12 – 17 e 23.

     Segundo o dicionário da língua Portuguesa perfeccionista é: que se refere ao excesso de perfeição na realização de alguma coisa, alguém minucioso, detalhista e meticuloso.
     Como a própria definição diz o perfeccionista é alguém que comete excessos na busca da perfeição. Mas sabemos que só há perfeição em Deus. Nós como pessoas por mais que nos esforcemos não conseguimos alcançar a perfeição, isto por porque todos como diz a Palavra de Deus, somos pecadores e imperfeitos.
    Em minha vida durante alguns anos eu me esforcei para ser perfeito; é claro que nunca consegui. Nesta minha obsessão para ser perfeccionista, me tornei insuportável, um chato para com meus colegas de trabalho e também com meus familiares; pois tudo que á minha volta que estivesse um pouco fora de ordem, era motivo para eu reclamar ou criticar as pessoas.
      Isto acontecia até por coisas insignificantes, sei que foi difícil para as pessoas que conviviam comigo suportar minhas atitudes, isto porque eu valorizava mais as coisas do que as pessoas; cito apenas um exemplo: se algum colega de trabalho pegasse uma caneta ou régua, e ao devolvê-la colocasse em outra gaveta, eu imediatamente reclamava quem mexeu e bagunçou meu material de trabalho?
     Então o colega constrangido pedia desculpas. O mesmo acontecia em casa, se alguém mexia nas minhas gavetas. Mas Deus me quebrantou e me transformou e pela sua Palavra me fez entender que o mais importante são as pessoas e os relacionamentos.
     Deixo claro que: não podemos fazer as coisas de qualquer jeito. Tudo o que fizermos; seja para os homens ou para Deus, deve ser feito com excelência. No trato com as pessoas, devemos agir com respeito, amor e honra com nossos familiares, amigos e colegas.
     “Nada façais por contenda ou vangloria, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo”. (Filipenses. 2:3) Busquemos a perfeição nos relacionamentos, valorizando as pessoas. Amém.

Comentários

  1. Glória a Deus!!
    Na sua infinita bondade nos conceda a paz e a humildade em nossos corações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas