DESPRENDA-SE DE TUDO E SIGA JESUS

Texto: Mateus. 19: 16 -22.

     Tenho visto pessoas que acham que dá para seguir o Senhor Jesus de qualquer jeito, mas não é bem assim. Jesus mesmo deixou claro que para segui-Lo é preciso: “Negar-se a si mesmo e levar a sua cruz”.
     Mas infelizmente as pessoas querem um evangelho fácil, que não custe nada e sem compromisso com Deus e sua Palavra, isto não existe.         Jesus em seu ministério aqui na terra teve multidões a segui-Lo, e muitos Ele libertou, curou e alimentou com pães e peixes.
     Porém quando Cristo confrontou-lhes para que abandonassem a mentira, o orgulho, a falsidade, a prostituição, a fofoca, a idolatria, o ódio e a injustiça e assim obedecessem aos mandamentos de Deus a fim de viverem em santidade, agradando e glorificando a Deus. Desde então a maioria abandonou o Senhor Jesus.
      No texto Bíblico de hoje lemos que um jovem perguntou a Jesus: “Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna”? Jesus disse-lhe: guarda os mandamentos e terás a vida eterna. Quais? Jesus respondeu: não matarás, não adulterarás, não dirás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe e ame teu próximo como a ti mesmo. Então o jovem disse a Jesus: Tudo isto tenho feito desde a minha mocidade, o que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: “Se queres ser perfeito, vai vende tudo quanto tens, dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me”. Ao ouvir isto, o jovem que era muito rico, retirou-se triste.
     Apesar de cumprir quase todos os mandamentos, aquele jovem amava mais as riquezas que possuía do que a Deus. Hoje também ocorre o mesmo, pessoas que amam mais suas vidas, suas riquezas, a fama, o trabalho, os filhos, o laser e os amigos do que o Senhor Jesus Cristo, que fica em segundo, terceiro ou até em ultimo lugar.
     Deus não admite isto. Se Ele realmente é Deus para mim e para você, Ele deve ocupar o primeiro lugar em nossas vidas. É inconcebível colocarmos qualquer coisa, interesse ou até pessoas no lugar de Deus. Existe alguma coisa ou pessoa mais importante para ti do que Deus?
     O que te impede de segui-Lo? Deixe-O ser teu Deus, teu Salvador e senhor, desprenda-se de tudo que tente tomar o lugar de Deus. Ame-O acima de tudo e de todos. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas