DITADOS POPULARES FALSOS


     Hoje vou falar sobre os ditados populares, alguns expressam verdades, outros são falsos. Vou citar ditados sobre: amor, esperança e unanimidade. Pense sobre este assunto e tire sua conclusão.
     Ouvimos muitas vezes o ditado popular: “Toda a unanimidade é burra”. Isto é falso, segundo a Palavra de Deus. “Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos as humildes; não sejais sábios em vós mesmos”. (Romanos. 12: 16)
      A primeira parte do versículo é clara, precisa haver unanimidade entre nós; ou seja: união de esforços para se alcançar um objetivo. Imagine um casal, o homem com o objetivo de comprar uma casa; e a mulher com outro objetivo. Vai ser difícil para os dois alcançarem suas metas. Jesus nos alerta: “Todo o reino dividido será assolado e a casa dividida cairá”.
      Outra coisa que ouvimos muito é: “O casamento acabou porque acabou o amor”. O texto Bíblico de hoje mostra que isto não é verdade, a Bíblia afirma que Deus é amor; logo o amor verdadeiro jamais acaba; pois Deus é eterno. Se alguém diz que o amor acabou, provavelmente não amava de verdade. O amor verdadeiro tudo, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, nunca falha e permanece para sempre.
      Outro ditado popular que você já ouviu centenas de vezes é: “A esperança é a ultima que morre”. Eu mesmo já falei este ditado varias vezes. Se a minha esperança está firmada em Deus ela nunca morrerá, pois todas as promessas de Deus para os que creem Nele se tornam realidade. Portanto este ditado é totalmente falso.
      Gosto do exemplo de Abraão, que recebeu de Deus varias promessas, vou citar apenas uma: Deus prometeu a ele que sua descendência seria uma grande nação, tão numerosa como as estrelas do céu. Mesmo sendo velho e sua esposa estéril, Abraão creu que Deus cumpriria a sua promessa.
      Quando Abraão morreu ele tinha apenas um filho, mas pela fé sabia que sua descendência seria numerosa, ele tinha certeza que Deus cumpriria sua promessa, pois sua esperança estava em Deus, e pela fé pôde viu a promessa cumprir-se. Firme sua fé, seu amor e esperança em Deus, creia que Deus é fiel e poderoso para cumprir suas promessas, pois Ele nunca falha. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas