VENÇA OS OBSTÁCULOS

Textos: João 8: 31, João 15: 10 e Jeremias 2: 13.

      Sempre que queremos nos aproximar mais de Deus e fazer a sua vontade, surgem obstáculos que querem nos fazer retroceder.
      São coisas, interesses pessoais ou situações que podem nos afastar de Deus e dos propósitos que Ele tem para cada um de nós, às vezes pode ser uma enfermidade, ou dificuldades, ou quando ficamos decepcionados com a atitude de alguém em quem confiávamos.
       Vi pessoas se afastarem dos caminhos de Deus e da comunhão com os irmãos pelos mais diversos motivos, a maioria destes banais. Mas há também pessoas que agem sutilmente com o objetivo de nos fazer desistir da fidelidade ao Senhor.
        “Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave do conhecimento; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam”. (Lucas 11: 52) Ou seja; aqueles que detinham o conhecimento das leis e dos mandamentos de Deus, os quais deveriam instruir o povo para que se aproximarem de Deus, faziam o contrario; criavam obstáculos que impediam a entrada do povo no reino de Deus.
        “A Igreja do Senhor Jesus é inclusiva para todos” Não podemos colocar barreiras que impeçam as pessoas de seguir a Jesus. A ganância pelo dinheiro, o futebol, o trabalho em excesso e até os amigos podem se tornar uma barreira e nos afastar da comunhão com o Pai.
        Devemos colocar Deus e nossa comunhão com Ele em primeiro lugar, para isto precisamos nos esforçar e abrir mão de tudo que possa impedir nossa intimidade com Deus. Que obstáculos tem impedido você de ser fiel a Deus?
        Alguns obstáculos nós temos que derrubar; a incredulidade, a dureza de coração, o medo, o comodismo e a falta de fé. O texto bíblico de hoje é claro; para seguir a Jesus e ter comunhão com Ele preciso ser perseverante, determinado, fiel, esforçado para vencer os obstáculos, buscá-Lo todos os dias priorizando a oração e a leitura da Palavra de Deus e não desistir por nada.
        Vejo que pessoas ficam varias horas no frio e na chuva para comprar um ingresso e ver um astro
da musica, e nós às vezes achamos difícil ir ao culto e ler a bíblia e orar durante a semana. “Quem perseverar alcançará a vitoria e receberá a coroa da vida”.
                              Lute não desista, faça uma aliança inabalável com Jesus. 
                                                                    Amém!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas