EXPLOSIVO E IMPULSIVO

Textos: Mateus: 26: 31 – 35 e 26: 69 – 75.

     Jesus escolheu doze discípulos; uns eram pescadores, outro coletor de impostos, e com temperamentos muito diferentes um do outro.
     Durante três anos o Senhor
ensinou, treinou e tratou o caráter dos seus discípulos, para que ao assumirem a missão de pregar o evangelho eles fizessem a obra de Deus com a autoridade daqueles
que vivem e praticam os ensinos de Jesus.
     Tiago e João eram tão explosivos que Jesus os chamou de filhos do trovão, em certa ocasião eles se irritaram contra os moradores
de uma aldeia e disseram: Senhor queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma?Jesus lhes respondeu; ”Eu não vim para destruir as almas, mas para salvá-las”.
      Já Pedro era muito impulsivo, quando Jesus falou aos doze que Ele seria preso e crucificado numa cruz, e que ao terceiro dia ressuscitaria, ao ouvir isto Pedro chamou Jesus em particular e começou a repreendê-Lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti: de modo nenhum te acontecerá isto. Jesus o repreendeu, pois não estava entendendo o propósito da vida de Jesus.
      Na noite da ceia o Senhor alertou seus discípulos dizendo: “Todos vós esta noite vos escandalizareis de mim”, Pedro respondendo disse- lhe: ainda que todos se escandalizem, eu nunca me escandalizarei. Jesus disse a Pedro: “Esta noite antes que o galo cante, três vezes me negaras”.
       Mas Pedro falou a Jesus: ainda que me seja necessário morrer contigo, não te negarei. Porém algumas horas mais tarde Pedro negou veementemente e até jurou, não conheço tal homem. No
mesmo instante o galo cantou e Pedro lembrou-se das palavras de Jesus, e saindo dali envergonhado e arrependido, chorou muitíssimo.
      Todos os acontecimentos o Senhor Jesus usava para ensinar e moldar o caráter dos seus discípulos. Deus quer trabalhar na vida e no caráter das famílias e dos membros da igreja, para moldar e transformar nosso caráter, a fim de abandonarmos o pecado, as palavras e atitudes que vão contra o evangelho de Cristo.
      Precisamos seguir o modelo de amor, justiça, honestidade, paz, fidelidade, santidade, sabedoria, domínio próprio, verdade, humildade e obediência a Deus; este é o modelo que Jesus nos deixou.   
                Vamos imitá-Lo e teremos nossas famílias e a nação feliz e próspera e em paz. 
                                                                        Amém.

Comentários

  1. Que assim como Pedro, possamos aprender e confiar nos ensinamentos e os desafios de nossa vida. Amém!

    ResponderExcluir
  2. Precisamos de todo o fruto do Espírito Santo para cumprirmos o chamado de Jesus em nós

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas