UM CORAÇÃO ARDENTE

Texto: Lucas 24: 13 – 35.

     Em sua vida e ministério aqui na terra, Jesus demonstrou o poder e o amor de Deus a todos que tiveram o privilégio de conviver pessoalmente com o Mestre.
     Viram Jesus curar os doentes, libertar os endemoninhados, ouviram seus preciosos
ensinamentos, os quais confrontavam a maneira errada que viviam.
     As pessoas e seus discípulos receberam muito do poder, graça, sabedoria e amor de Deus através da vida do Messias.
     Multidões viram e ouviram coisas maravilhosas, mas não creram, nem se
firmaram nas verdades que Jesus lhes ensinou, portanto permaneceram no pecado e
na desobediência as leis de Deus, e se afastaram de Cristo.
      Seus corações estavam duros, insensíveis e fechados, eles queriam apenas as bênçãos do Pai, compromisso com Deus; não.
      No texto bíblico de hoje lemos que: após a crucificação e morte de Jesus, seus discípulos se dispersaram, porém Cristo ressuscitou e se aproximou de dois discípulos que estavam indo a Emaús, e perguntou-lhes: sobre o quê vocês estão falando e porque estais tristes? Resumindo: eles responderam sobre todos os acontecimentos em Jerusalém e sobre Jesus que foi crucificado.
       Então o Mestre passou a explicar-lhes tudo, conferindo e confirmando com a escritura sagrada. Ao chegarem a Emaús, Jesus fez menção que iria adiante, mas eles convenceram o Senhor que pousasse com eles, pois já era muito tarde, foram jantar e como de costume Jesus orou e abençoou o pão e partindo-o deu-o a eles, só naquele instante que eles perceberam e reconheceram a Jesus, o qual desapareceu.
        Eles comentaram: “Por isso nosso coração ardia quando o Mestre nos explicava as escrituras”. Amados, não podemos orar ou ler a bíblia de qualquer jeito, precisamos abrir a mente e o coração
para sermos confrontados e edificados por Deus e sua Palavra, faça isto com sede para
receber mais de Deus.
       Através de sua Palavra Deus vai nos ensinar corrigir, consolar e nos edificar, moldar nosso caráter, nos libertar do pecado. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Se lermos e praticarmos a palavra de Deus, teremos uma família feliz e forte, e uma nação justa.
      Seu coração “arde” pela bíblia sagrada? Você quer ver seus bons frutos em sua vida? Ame e obedeça a Palavra de Deus, pois ele é a verdade que pode transformar tua vida, tua família e o Brasil. 
Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas