NÃO É SORTE, NEM AZAR.

 

NÃO É SORTE, NEM AZAR.

Texto: Mateus 6: 25 – 33Mateus 6: 25 - 33https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt/6/25-33

Sempre que olho tudo que tenho e sou hoje, chego a conclusão de que minha vida, simplesmente é o resultado do agir bondoso e misericordioso de Deus que me fez chegar até aqui. “Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.” (Isaías 48: 17b) Por isto digo que nunca foi, ou é, uma questão de sorte ou azar, mas é a graça, cuidado e provisão do Senhor, que me sustenta, perdoa e me mantém em pé. Apesar de meus pecados e falhas, Deus não desiste de mim, pois ele é misericordioso. Sempre é a mão de Deus intervindo em meu favor. Você crê que é DEus? Ou atribui tudo ao acaso?

Tem gente que atribui à sorte tudo de bom que lhe acontece, e ao azar as coisas ruins. Se esquecem que Deus é: onisciente, onipotente e onipresente. Nada foge ao domínio de Deus, nenhuma situação escapa do seu controle. Deus conhece tudo e todos, ele nunca é pego de surpresa. Conhece nossos pensamentos e intenções, sabe antecipadamente o que vamos falar ou decidir, só Ele é Deus e nada acontece por acaso. “Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo.” (Isaías 43: 13) A fidelidade, zelo, compaixão e o amor de Deus nunca acabam, nem diminuem, confie plenamente em Deus.

As vezes, quando estamos passando por lutas e dificuldades, “num beco, sem saída” tendemos a pensar que Deus nos abandonou, porém, isto é impossível, pois Deus não vai contra sua Palavra que diz: “Não te deixarei, nem te desampararei.” Quando desobedecemos e agimos contra os princípios do Senhor, vem o resultado, as consequências de nossos pecados e escolhas erradas. Esquecemos que vamos colher os frutos, se decido fumar e me prostituir, nisto adquiro uma doença e grito, reclamo e digo: Deus, porque permitiste eu adoecer? Me esqueço que eu mesmo escolhi, portanto terei que colher o fruto de todas as minhas ações. E nem adianta atribuir ao azar. Posso escolher o quê semear, a colheita é obrigatória.

Deus está o tempo todo atento a tudo que fizemos ou falamos, e um dia nos retribuirá conforme nossas ações. O Criador conhece nossas fraquezas e virtudes, Ele sonda nossos corações. Precisamos reconhecer Deus em todos os nossos caminhos, que tudo é dele, tudo vem dele e é para glória de Deus somente. Deus não se esqueceu de você, e se importa com cada detalhe de tua vida. “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido surdo, para que não possa ouvir.” (Isaías 59: 1) Deus é a fonte inesgotável de tudo que precisamos. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas