FAVOR, OU A PRESENÇA DO SENHOR?
FAVOR, OU A PRESENÇA DO SENHOR?
Texto: Jeremias 29: 13Jeremias 29:13https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jr/29/13
É pela bondade do Senhor, que alcançamos seu favor, nunca por nossos méritos. Deus manifesta seu favor a nós, todos os dias, e de várias formas. O maior favor que recebemos de Deus é a salvação; mesmo nós não merecendo. No acidente que sofri; no qual fiquei paraplégico, vi e recebi o grande favor de Deus que me livrou da morte. Sou grato a Deus por tão grande livramento, porém de nada adianta seu favor, se eu não valorizar e buscar sua presença. Uma vida sem comunhão com Jesus não tem sentido. O que valorizamos mais: o favor ou a presença do Eterno?
Onde está meu maior interesse, pelas bençãos, ou pela presença de Deus? Uma coisa é certa, só buscamos aquilo que realmente tem valor para nós. O Salmista Davi entendeu isto, e disse: “Mais vale um dia em tua casa, (presença) do que mil em qualquer outro lugar.” No jardim do Éden, toda a tardinha, Deus vinha conversar com Adão e Eva, era um tempo de comunhão, face a face, de relacionamento íntimo com o Criador. Será que temos tido tempo de qualidade na comunhão e intimidade com o Senhor? Não podemos desprezar este tempo com Deus, pois é ali que Ele nos ensina, exorta, nos dá as respostas, a direção, e nos edifica e capacita para vencermos as tentações, e não desanimarmos em meio as eventuais aflições, pois ele nos ama.
Quando não temos tempo para Deus, ficamos fracos, vulneráveis, vazios e sem entender o propósito para o qual Deus nos criou. Quando priorizo e valorizo a presença do Pai, aprendo a andar em sua presença. “Eu sou o Deus todo poderoso; anda em minha presença e sê perfeito.” (Gênesis 17: 5b) Abraão entendeu que para ser uma benção, precisava andar com Deus todos os dias, isto fez dele o pai da fé, e dia a dia, aprendeu a confiar em Deus sem nenhuma restrição; a ponto de obedecer e se dispor a sacrificar seu filho Isaque. É na intimidade diária que aprendemos a confiar plenamente, e entender a vontade de Deus, e conhecemos seu coração.
Quem realmente ama alguém, faz de tudo para estar junto, ter relacionamento. Quem ama, valoriza a presença do ser amado. Quando valorizo de verdade a presença de Deus, aí, tenho prazer de estar com Ele. Deus se importa com tudo que acontece conosco, ele espera que o busquemos de todo o coração, com todas as nossas forças. Você tem sede de Deus? Ou quer apenas suas bençãos? A chave para sermos felizes, completos e sermos gratos em tudo é: buscar a face do Senhor e se deleitar na sua doce presença. Não troque por nada seu tempo precioso de intimidade com Deus. Amém.
Que benção irmão Luís!
ResponderExcluir