DEUS DETESTA O ABANDONO.
DEUS DETESTA O ABANDONO.
Texto: Malaquias 2: 13 – 16Malaquias 2: 13 -16https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ml/2/13
Vivemos numa sociedade que está acostumada a abandonar, descartar, coisas, relacionamentos, até o bichinho de estimação. Um irmão me contou que, na empresa que ele trabalha, há uma grande dificuldade de preencher as vagas. As pessoas são contratadas, e no segundo, e as vezes até no primeiro dia, por acharem difícil executar sua tarefa, simplesmente abandonam o emprego, nem sequer voltam para acertar ou receber pelo dia trabalhado. Imagina se Deus fizesse o mesmo conosco, cada vez que pecamos? Deus não desiste de nós nunca, “Eu sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim.” (Salmos 40: 17a) Deus não admite abandono, nem quebra de aliança.
Muita gente se questiona, porque Deus não me abençoa? Esquecem que não tem como serem bem-sucedidas, pois, são acostumadas a abandonar sonhos e planos, não se esforçam para superar as dificuldades que surgem, não perseveram, no primeiro obstáculo desistem. A marca destas pessoas é: “começar e não terminar” Começam um curso com entusiasmo, mas logo desanimam, assim, nada concluem. É um desperdício de dinheiro, tempo e talento. Para uns é muito fácil abandonar até amigos, só porque não concordou com alguma coisa. Sócios em uma empresa que está crescendo, de repente, se desentendem, e não conseguem mais trabalhar, nem dialogar para ver em que erraram, basta se perdoarem, mas é mais “fácil” desistir.Deus é um Deus de aliança, e não quebra nem anula uma para fazer outra. Ele é fiel em todas as alianças. Deus não aceita o abandono. Quem faz uma aliança, não tem a opção desistir. Hoje é muito comum casais se separarem, e isto acontece muitas vezes por coisas banais, mas a Bíblia diz que Deus detesta o repúdio, e divórcio. “Ele buscava uma semente de piedosos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja desleal para com a mulher da sua mocidade.” (Malaquias 2: 15b) Por vários motivos as pessoas abandonam seu cônjuge, causando choro, dor e sofrimento também os filhos, que crescerão sem a referência do pai, por isto tantos jovens e crianças nas drogas, se suicidando com depressão. Por isto Deus odeia o divórcio.
Outros abandonam a fé, desistem de ser discípulos de Jesus. Uns por se magoarem com algum irmão, outros por não aceitarem o evangelho que confronta seus pecados, a fim de abandonar a maneira errada de falar e viver. Esta quebra de aliança com Jesus, afeta toda a nossa vida, aqui e na eternidade, pois quem rejeita a Jesus, rejeita, seu perdão, sua salvação e a vida eterna. Para estes resta a condenação e o tormento esterno. Ajuda-nos ó Deus, pois não queremos ser como os que olham para trás, como os que retrocedem e desistem, nem como os que te abandonam e quebram alianças. Amém.
Comentários
Postar um comentário