MÃES QUE ORAM NÃO TEMEM.

 

MÃES QUE ORAM NÃO TEMEM.

Texto: Deuteronômio 6: 1 – 9https://www.bibliaonline.com.br/nvi/dt/6/1-9

O que é mais difícil, ter um filho hoje, ou na época de faraó ou do rei Herodes? Quando faraó viu que o povo de Deus crescera muitíssimo, ordenou que as parteiras Hebreias matassem todos os meninos, mas elas não obedeceram, então ele decretou que os pais jogassem os meninos no rio Nilo para morrerem afogados, já Herodes quando soube que Jesus havia nascido e que ele seria o rei dos Judeus; ordenou a matança de todos os meninos de dois anos para baixo, mas Jesus foi levado por seus pais para o Egito, para fugir de faraó.

Entendo os pais que não querem ter filhos, que acham impossível educá-los em meio a tantos ataques e ideologias malignas semeadas nos filmes, escolas e faculdades; que visam moldar o caráter das crianças , com valores contrários a Palavra de Deus. Creio que não podemos viver com medo, pois Deus nos deixou a oração, veja o que Ana fez; ela era estéril, orou, chorou e clamou a Deus por um filho, e prometeu entregá-lo a Deus, isto agradou o coração de Deus, que lhe atendeu, “Quando o menino foi desmamado, então o levarei, para que sirva perante o Senhor, e lá fique para sempre.” (1 Samuel 1: 22b).

Ana e Maria mãe de Jesus ensinaram a Samuel e a Jesus a andar nos caminhos de Deus, elas investiram tempo e deram um bom exemplo, e o resultado foi que Samuel foi um líder espiritual exemplar que conduziu e instruiu o povo de Deus no caminho do Eterno. Jesus vocês conhecem...” E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.” (Lucas 2: 40) Aos doze anos de idade Jesus debatia com os mestres da lei, que se admiraram com a sabedoria de Jesus. Ensine desde bem cedo, “Ensina o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não de desviará dele.” (Provérbios 22:6) Filhos que são ensinados nos princípios de Deus, tem uma base sólida para resistirem aos ataques, “Estas palavras que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as intimarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, ao deitar-se ou ao levantar-se.” (Deuteronômio 6: 6 e 7) Ore pela infância, adolescência, pelo curso, carreira profissional, pelo cônjuge e casamento de seu filho, pela proteção e livramento de Deus, e seja o modelo para eles. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas