RECUPERE OS VALORES PERDIDOS.

 

RECUPERE OS VALORES PERDIDOS.

Texto: Lucas 15: 1 – 10.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/lc/10/1-11

Que valores éticos e morais se perderam no decorrer do tempo, e que hoje fazem falta em sua casa? Que bons costumes já não são mais cultivados em sua família? E a comunhão e as refeições onde todos comiam juntos? E a conversa olho no olho, sem a interferência dos eletrônicos? Onde está a verdade, a fidelidade, o perdão, a sinceridade, a honra, o respeito, e o amor? Hoje algumas famílias parecem estranhos morando na mesma casa, pois não se comunicam.

A parábola da dracma perdida nos ensina lições preciosas, “Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende uma candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?” (Lucas 15: 8) Dracma se refere a valor. A mulher é a guardiã destes valores, ela deve preservá-los e ficar à porta de sua casa, e não permitir que falsos valores morais, espirituais e éticos entrem e roubem a pureza do seu lar e dos que ali habitam. Que valores tem entrado em sua casa? Que destroem ou edificam? Defenda os valores de sua família.

Outra lição é: quando se perdem valores, a primeira coisa a fazer é: acender uma lâmpada; para iluminar o ambiente, pois ninguém acha nada no escuro. A lâmpada aqui, é a Palavra de Deus, “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”. (Salmos 119: 105) A Palavra de Deus dá sabedoria, prudência, nos dá a direção certa. Minha mãe querida revistava nosso material escolar, para não deixar nada impuro, imoral entrar em nossa casa, ela não permitia palavrões e piadas sujas. Fique atento aos livros de seu filho.

Depois de iluminar a casa precisamos varrê-la, e tirar para fora toda a maldade e imundícia. Deus te deu autoridade para limpar tua casa de tudo que possa contaminar sua mente, seu coração e dos seus filhos. Vigie a porta de seu lar, fique atento a tudo que seus filhos veem e ouvem nos filmes, músicas, livros e mídias sociais. Hoje alguns pais; em nome da “privacidade” estão permitindo que entre coisas terríveis em seu lar, coisas estas que estão formando e moldando a mente e o falar de seus filhos conforme os valores deturpados deste mundo. Quando percebem seus filhos não temem, nem creem mais em Deus, acham os valores cristãos ultrapassados. Se tornam rebeldes as leis e autoridades, vivendo na imoralidade, aí é tarde demais. Fique atento o tempo todo, volte para a Palavra, para se alegrar e colher os frutos, “E, Achando-a, convoca suas amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida”. (lucas 15: 9) Semeie coisas boas, puras na tua família. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas