FILHOS DO AMOR SE IMPORTAM.
FILHOS DO AMOR SE IMPORTAM.
Texto: 1 Coríntios 13: 1 – 3https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1co/13/1,2
Quando se aproxima o fim do ano, vemos muitas manifestações de fraternidade parece que as pessoas ficam mais sensíveis, bondosas e dispostas a ajudar o próximo. É tempo de presentear e ser generoso até com estranhos, é tempo em que pessoas e empresas ajudam asilos e orfanatos, mas no decorrer do ano quase não se lembram de fazer o bem e socorrer os necessitados. As pessoas se mostram insensíveis, e até desviam o olhar dos aflitos para não serem importunadas, “O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, também clamará e não será ouvido”. (Provérbios 21: 13)
Jesus é a expressão viva e perfeita do amor de Deus, ele se importa com todos. Quando o Mestre viu o cortejo fúnebre do filho único da viúva de Naim, Jesus parou e se importou com a dor daquela mãe, “E vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores”. (Lucas 7: 13) Jesus teve misericórdia e se importou com uma mulher que ele não conhecia, nem sabia seu nome nem de seu filho, com grande amor tocou o esquife e ressuscitou o menino, e houve grande júbilo. Da mesma forma quando nós agimos movidos com amor e compaixão, há festa no céu, e alegria no coração de quem abençoamos, seja canal do amor de Deus.Na parábola do bom samaritano Jesus mostra-nos que amar é se importar, é agir. Um sacerdote passou pela estrada e viu um homem que estava ferido, pois fora assaltado e espancado, ele nem se aproximou, passou longe, depois passou um levita, que também se desviou, os dois não se importaram com a dor daquele homem, depois passou um samaritano que viu, e socorreu o homem ferido, “Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele, e vendo-o, moveu-se de íntima compaixão”. (Lucas 10: 33) O samaritano, tratou as feridas, e levou o homem a uma hospedaria para que cuidassem dele e pagou as despesas. Amor é ação prática.
No texto de hoje Paulo diz: ainda que eu falasse a língua dos anjos, conhecesse os mistérios da ciência, tivesse uma fé a ponto de transportar as montanhas de lugar para outro, ou entregasse meu corpo para ser queimado, entregasse todos os meus bens aos pobres, SE NÃO TIVESSE AMOR DE NADA VALERIA. A Bíblia diz que os que creem em Jesus se tornaram filhos de Deus, e sabemos que Deus é amor, portanto, somos filhos do Amor. Não adiante só sentir pena, filhos do amor se importam, agem com amor; como o Pai de amor, sejamos sensíveis, movidos de íntima compaixão, bondade, misericórdia e amor. Obras sem amor é inútil, aja. Amém.
Comentários
Postar um comentário