O SUBSTITUTO PERFEITO.

 

O SUBSTITUTO PERFEITO.

Texto: Isaías 53: 1 – 11.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Isa%C3%ADas+53

Nos esportes coletivos há os titulares e reservas, quando um dos atletas se machuca ou é punido, é substituído por outro; que, como ele, pode eventualmente também ser substituído, caso não corresponda a expectativa. É assim também nas empresas, aprendo que tanto titulares como reservas são falhos, só existe um substituto que é perfeito; Jesus Cristo, nem o mais sábio e extraordinário ser humano preenche os requisitos de Jesus, “Porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado”. (Hebreus 4: 15b) Por ser puro, sem pecado Jesus tomou nosso lugar na cruz e morreu por nós.

Jesus era o único que poderia ser crucificado pelos pecadores, ele é o cordeiro de Deus sem mácula, sem pecado, “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. (João 1: 29) Os demais homens foram reprovados, “Porque todos pecaram e separados estão da glória de Deus”.(Romanos 3: 23) Um pecador não pode salvar outro pecador, por Adão o pecado entrou no mundo, “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna”. (Romanos 6: 23) Em temos acesso direto ao Pai.

Na antiga aliança o sacrifício para remissão dos pecados exigia um cordeiro perfeito, sem mácula, doença ou defeito, isto já “apontava” para Jesus; perfeito, justo que seria oferecido em sacrifício na cruz por nós, não tem outro jeito é só por Jesus que somos salvos, “Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, se não por mim”. (João 14: 6) Eu pensava que se eu fosse “bonzinho” fizesse boas obras, seria salvo, porém minha justiça diante de Deus é como um trapo de imundícia. Só Jesus pode me perdoar e salvar.

Deus pagou o preço mais alto que existe para nos perdoar e salvar, Ele entregou seu único e amado Filho para ser sacrificado por nós. Nenhum de nós suportaria o que Jesus suportou ao nos SUBSTITUIR na cruz, Ele suportou a dor mais intensa, crueldade, sofrimento, desprezo, angústia extrema e a solidão; pois até seus discípulos o abandonaram, isso sem falar no peso imenso dos pecados de toda a humanidade, “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. (Isaías 53: 5) O AMOR de Jesus por nós o fez suportar tudo em nosso lugar, você crê e aceita o sacrifício de Jesus por ti? Confesse a Ele seus pecados e receba a Jesus como teu Salvador. Não deixe para amanhã. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas