NÃO CHORE, CELEBRE.

 

NÃO CHORE, CELEBRE.

Texto: Isaías 51: 3 – 12.Isaías 51https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Isa%C3%ADas+51

É mais fácil para você ser solidário com quem está sofrendo, ou se alegrar com quem está comemorando uma vitória? “Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram”. O texto nos mostra que devemos ter equilíbrio, mas para certas pessoas é difícil celebrar a conquista do outro, por outro lado a Bíblia nos ordena a se regozijar mesmo em meio as dificuldades e perdas, “Regozijai-vos sempre no Senhor, outra vez vos digo, regozijai-vos”. (Filipenses 4: 4) Seja grato a Deus por TUDO.

A Páscoa é uma festa onde o povo de Israel relembra e celebra o tempo em que foram escravos no Egito, eles não ficam lamentando o sofrimento dos seus antepassados, mas celebram o grande livramento que Deus lhes deu, Deus ordenou que celebrassem com grande alegria os milagres que Deus operou a favor deles, e como o Senhor os sustentou no deserto e os levou a terra prometida.

Outra festa muito celebrada pelos Judeus é: pentecostes; ou festa da colheita, é com grande júbilo que eles celebram a bondade de Deus que lhes deu a chuva e o sol na medida certa, abençoando-os com fartura de grãos e frutos, eles trazem os dízimos e primícias a Deus, mostrando sua gratidão pela fidelidade do Eterno, trazem os melhores frutos; reconhecendo que tudo vem do Senhor; dedicando-lhe o melhor.

Na festa dos tabernáculos; festa das cabanas, celebram o cuidado, sustento, proteção e o favor de Deus durante os quarenta anos que peregrinaram pelo deserto, nesta caminhada, suas roupas e calçados não estragaram, e todos os dias Deus proveu o “Maná do céu” e milagrosamente fazia brotar água da rocha, saciando a todos, hoje eles deixam suas casas e montam barracas no pátio, terraço e nas sacadas dos prédios, ali por alguns dias moram relembrando o tempo em que seus antepassados viveram no deserto, sustentados por Deus em tudo.

Na festa do Purim eles relembram e celebram como Deus os livrou do extermínio tramado por Hamã; príncipe do rei; que os odiava, eles lutaram e venceram seus inimigos, ao que Deus lhes ordenou; deem presentes uns aos outros e se alegrem, pois Deus transformou seu sofrimento e choro em grande alegria.

Vamos nos alegrar com os outros, mas principalmente por Deus nos alcançar com o perdão e o amor de Jesus que nos salvou, celebre todos os dias a vida, a saúde, a paz, o livramento e provisão diária do Pai, a alegria do Senhor é nossa força. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas