COM CRUZ OU SEM CRUZ?
COM CRUZ OU SEM CRUZ?
Texto: Tito 2: 11 – 15.Tito 2https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Tito+2
A maioria esmagadora da população brasileira se declara cristão, desta forma o Brasil deveria ser um dos países mais justos do mundo; com menores índices de violência, imoralidade e corrupção, mas o que vemos é o oposto, isto porque nós os cristãos não estamos praticando os princípios morais da Palavra de Deus, os quais se vividos de verdade já teriam transformado nossa nação, pois todos que realmente se convertem a Jesus são transformados e libertos de tudo que os escravizava.
Creio que Deus vê os cristãos brasileiros como um vale de “ossos secos” os quais não tem a vida plena que Deus oferece, são infrutíferos, sem força para sair do estado de sequidão em que estão, vidas ocas, sem conteúdo, se não praticarmos a Palavra de Deus, nada muda na nossa vida, família, cidade e nação, Jesus sempre ia até os pecadores, confrontava-os e mostrava-lhes o caminho do arrependimento e dizia: “vá e não peques mais”, não tem como eu dizer que sou cristão se não tiver uma mudança de vida, se no domingo na igreja me quebranto, choro, sou tocado pelo Espírito Santo e na segunda volto a mentir, adulterar, falar palavrões e piadas sujas, isto entristece a Deus, Jesus nos confronta com amor, para nos transformar.
Jesus morreu na cruz para nos dar nova vida, para isto ele nos transforma em “odres novos”, nós que cremos em Jesus como nosso salvador e Senhor temos que andar em novidade de vida, “Sabendo que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado”. (Romanos 6: 4) Nós somos os “odres”, o vinho simboliza o Espírito de Deus que habita em nós, portanto abandonemos a velha vida de impureza e pecado, para que o poder de Deus em nós gere vida nova, que inspire os outros a mudar.
Veja: “Não se põe vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas põe-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam”. (Mateus 9: 17) O cristão que foi transformado em “odre novo”, não vive mais na mentira, ódio, impureza moral, adultério e idolatria, mas é alguém que exala o bom perfume do caráter de Jesus, impacta os outros a ponto de desejarem ser igual a Cristo, o evangelho nos confronta a mudar de vida, a abandonar toda a sujeira, maldade e injustiça, a fim de sermos cheios do Espírito Santo. Amém.
Comentários
Postar um comentário