O VALOR DAS CICATRIZES.

 

O VALOR DAS CICATRIZES.


Texto: Salmos 31: 1 – 24.Salmos 31https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+31

O salmista Davi abre seu coração diante de Deus, para falar de seu sofrimento e angústia, suspira cansado pelas injúrias, perseguições e desprezo que sofria a ponto de se considerar como um vaso quebrado, “Estou esquecido no coração deles, como um morto; sou como um vaso quebrado”. (Salmos 31: 12) Vivemos a cultura do descartável; ao quebrarmos uma xícara ou vaso, jogamos fora e compramos outro, você já se sentiu como um vaso quebrado? Para Deus nenhuma pessoa é descartável.

Há uma técnica japonesa chamada kintsugi; mais conhecida como “carpintaria de ouro”, que consiste em consertar vasos de cerâmica quebrados, com ouro em pó, este restauro deixa o vaso com uma beleza única, a qual valoriza ainda mais o vaso, e o torna mais forte de forma que ele não quebra facilmente, e, incrível, as cicatrizes do vaso podem ser vistas, mas não desvalorizam a peça, o tornam mais resistente.


Nossas cicatrizes são a prova de passamos por lutas, dores, sofrimentos, perdas e desprezo, não devemos esconder, nem ter vergonha de nossas cicatrizes, elas são a prova de que Deus nos ajudou a suportá-las e superá-las, elas são um poderoso testemunho de que Deus não nos descarta, mas que ele nos restaura, nos tronando mais fortes, resistentes e experientes, nossas cicatrizes são a melhor propaganda de que Deus não desiste de nós, o amor de Deus é o “ouro” que nos faz mais fortes. “As pessoas não celebram nosso sucesso, elas celebram nossas cicatrizes”.

Os cacos do vaso poderiam ser colados com uma cola transparente e que não deixa aparecer as cicatrizes, mas quando Deus nos restaura ele deixa bem evidente as cicatrizes, aí está a beleza única que todos podem ver e glorificar a Deus pelo que ele fez em nós, as pessoas mais observadas são as que tem cicatrizes profundas as quais são a prova de que venceram grandes provas, só quem tem cicatrizes visíveis pode ajudar quem está passando por lutas, e estimulá-lo a confiar em Deus e suportar as aflições até ser restaurado pelo Senhor. “Vencedores vencem dores” sem murmurar.

Coloque tuas cicatrizes com um diploma na parede de sua sala de visitas, fale delas, e use-as para ministrar e tratar as feridas; físicas ou emocionais, até que se tornem cicatrizes: marcas da cura, as cicatrizes nos dão autoridade para com amor e misericórdia socorrer e ajudar a restaurar vidas, nunca desista, você é um restaurador de vidas. Feridas falam de derrota, cicatrizes falam de superação, de vitória. Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas