CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO.
CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO.
Texto: Efésios 4: 17 – 32.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Ef%C3%A9sios+4
Você é cheio do Espírito Santo? Como saber se alguém é cheio do Espírito Santo? Antes de ser elevado aos céus, nosso Senhor Jesus Cristo prometeu a seus discípulos que não os deixaria “órfãos” mas que enviaria o Consolador, “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. (João 14: 26) Só tem o Espírito Santo quem crê que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador.
Ser Cheio do Espírito Santo é ter vida plena, maturidade espiritual, a qual nos capacita para vivermos nossa aliança com Deus, as vezes nos enganamos com certos “sinais” de que uma pessoa tem o Espírito Santo, não é o linguajar ou o modo “evangélico” de se vestir, e sim o caráter transformado, falar sempre a verdade, cumprir compromissos, muitos dirão a Jesus no dia do juízo: Senhor em teu nome expulsamos demônios, curamos enfermos, operamos milagres, profetizamos em teu nome, e Jesus lhes dirá: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. (Mateus 7: 23b)
Quem é cheio do Espírito Santo, fica triste quando peca e entristece o Santo Espírito, “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”. (Efésios 4: 30) Quanto mais busco a presença e a comunhão com o Senhor, mais o Espírito me faz lembrar de sua Palavra para resistir o pecado e subjugar minha vontade carnal e fazer o que agrada a Deus, “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”. (Efésios 5: 18)
A quem estamos alimentando; nossa carne ou nosso espírito? E com quê estamos enchendo nossa mente e coração? Se a pessoa diz que tem o Espírito Santo e maltrata seu cônjuge e filhos, briga com vizinho e colegas, faz fofoca, xinga no trânsito e vive de mau humor, porém no domingo se veste de “santo”, está enganando a si mesmo, pois a Bíblia diz; “seremos conhecidos pelos frutos que produzimos”.
Paulo fala a igreja: “E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo”. (1 Coríntios 3:1) Havia naquela igreja: ciúmes, invejas, dissensões, contendas, fofocas… pois estavam vazios do Espírito, para sermos sal e luz neste mundo precisamos ser cheio do Espírito e sermos leais, puros, humildes, verdadeiros, maduros e com autoridade para rejeitar o mal e fazer o que agrada a Deus, assim o fruto do Espírito será abundante em nós. Amém.
Amém!! Que sejamos transformados!! Cheios do Espírito Santo!!
ResponderExcluir