INSATISFEITOS.
INSATISFEITOS.
Texto: Filipenses 4: 11 – 14.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Filipenses+4
Qual a razão de vermos tantas pessoas insatisfeitas? A insatisfação é tamanha que as pessoas sentem-se infelizes, muito ansiosas, e até se deprimem, “pelo que não têm”, entretanto nesta insatisfação não levam em conta tudo que possuem, elas não tem motivos para esta insatisfação, pois tem uma família, tem onde morar, tem emprego e saúde, mesmo assim estão insatisfeitas.
Na Bíblia sagrada encontramos vários exemplos de pessoas que enfrentaram diversas dificuldades, como: perseguições, fome, frio e doenças, mas eram pessoas felizes e satisfeitas, o melhor exemplo disto é nosso mestre Jesus, ele sofreu injustiças, mentiras, sofreu traições, desprezo e injúrias, mas ele suportou tudo e venceu todas as turbulências e provações sem jamais murmurar, ao contrário; ele ajudava e socorria os necessitados, sempre exercitando o perdão, compaixão e amor.As pessoas dizem: se eu tiver um carro, ou uma casa melhor, mais ampla, ficarei satisfeito, entretanto por se compararem e por “competirem” com os outros não desfrutam e não dão valor a tudo que possuem, valorizam o que os outros têm, e isto às desmotiva a ponto de não se alegrarem com as bençãos que Deus lhes têm dado, quando sai um novo modelo de celular, correm comprar, mas logo sentem-se insatisfeitas, e isto se torna uma competição, como a mulher magra e elegante que encontra uma amiga também magra e elegante, e sente-se feia horrorosa e infeliz.
Porque as pessoas tendo fartura, saúde, trabalho e uma família que os ama ainda se sentem insatisfeitas? Creio que a razão desta insatisfação é por que elas não são felizes consigo mesmas, ou seja, ela não se ama, não gosta do seu modo único e completo como Deus a fez, por isto não conseguem ter prazer, e satisfação por tudo que possuem e são, falta-lhes apenas uma coisa: GRATIDÃO. Em tudo dai graças.
O apóstolo Paulo disse: Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidades. (Filipenses 4: 12) Paulo vivia contente e satisfeito independente da situação, pois sabia quem ele era, se amava e aceitava como Deus o tinha feito, e sabia qual o propósito de sua vida… Você se aceita como é? Se ama? Se alegra e desfruta de tudo que Deus te dá? Não se compare, seja grato pelo perdão, amor e salvação que Deus te dá, não aceite que os outros estabeleçam padrões para você, tenha propósitos elevados, você é obra-prima de Deus, seja grato. Amém.
Amém
ResponderExcluir