PARA QUÊ SENHOR?

            Texto: 2 Coríntios 12. 1 – 10.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=2+Corintios+12
            Ao passarmos por lutas, enfermidades, desemprego ou perseguições, perguntamos a Deus: porque Senhor? Entretanto o correto seria perguntarmos: para quê Senhor? Então Deus nos fará entender que Ele está trabalhando, moldando alguma área da nossa vida.
Imagem relacionada
            O texto Bíblico de hoje diz que o apóstolo Paulo sofria com um “espinho na carne” e que três vezes ele orou pedindo a Deus que o livrasse, porém Deus lhe respondeu: ”A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”, Paulo entendeu o objetivo do Senhor para sua vida; através daquele sofrimento, o qual era para que ele não se exaltasse pelas experiências e revelações incríveis de Deus a ele.
            Geralmente a dor e as perdas geram sofrimento para nós, mas Deus as usa para nosso beneficio e crescimento, como no caso do salmista que disse: ”Antes de ser afligido andava errado, mas agora guardo a tua Palavra” e “Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos”. (Salmos 119. 67 e 71). Neste caso as aflições trouxeram ao salmista o conhecimento de lei de Deus, para corrigir suas ações, palavras e pensamentos errados.
            Pode ser também que Deus permita tribulações e tristezas sobre nós, para que o Senhor seja louvado, exaltado e glorificado, foi o que ocorreu com Lazaro que estava morto há quatro dias, então Jesus declarou: ”Esta enfermidade não é para a morte, mas para a gloria de Deus: para que o filho de Deus seja glorificado por ela”. (João 11.4). E foi isto que aconteceu.
            Para tudo que Deus permite acontecer em minha vida, Ele tem um propósito, não adianta eu reclamar ou questionar, preciso me conscientizar que Deus está moldando meu caráter, então devo pedir que Ele me mostre o que preciso mudar, para honrá-Lo e glorificá-Lo.
            Mas há também o sofrimento causado por nossos pecados ou por nossas decisões e escolhas erradas, neste caso não adianta perguntar a Deus por quê? Ou culpar os outros, resta-nos abandonar o pecado e corrigir nossos equívocos.
            Deus te ajude a tomar decisões corretas e aceitar as lutas e dificuldades que Ele permite sobre tua vida para cresceres e seres moldado, fortalecido e aperfeiçoado e assim com tua vida glorificar e honrar a Deus. Amém.
           
            

Comentários

  1. Muito bom depois que estou conhecendo a palavra de Deus me apaixono mais pra ler prática e dar um bom testemunho ALELUIA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas