APENAS UM MENINO.

 APENAS UM MENINO.
            Texto: João 6. 1 – 14.João 6
            Cada vez que leio a passagem da multiplicação dos Pães e peixes, me emociono com o milagre que Jesus fez alimentando a multidão que veio até nosso Senhor, a qual estava faminta para ouvir seus ensinamentos.
Imagem relacionada            Porém, uma coisa me chama muito atenção, e creio que podemos aprender com isto; o fato de um menino ter “ajudado, colaborado” com Jesus para que o milagre acontecesse, para isto o menino deu seus cinco pães e seus dois peixinhos.
            A multidão e o menino estavam há varias horas ouvindo atentamente o que o Mestre lhes ensinava, quando Jesus percebeu já estava começando a escurecer, então Jesus fala a Felipe seu discípulo: “Onde compraremos pão para estes comerem?” É claro que o Senhor sabia tudo o que estava para acontecer, Ele apenas estava testando e treinando seus discípulos.
            Então outro discípulo, André lhe disse: ”Está aqui um menino que tem cinco pães e dois peixinhos, mas que é isto para tantos?” (João 6. 9) Nem os discípulos nem a multidão poderiam imaginar que seriam saciados com tão pouco, o qual Jesus transformou em abundancia e alimentou a todos.
            Aprendo que, quando dependemos e buscamos a Jesus, Ele nos dá o alimento espiritual e também supre nossas necessidades físicas e materiais, e nos capacita para trabalharmos e fazermos nossa parte, pois Deus não “sustenta” preguiçosos. Quais são tuas carências físicas e espirituais Hoje? Entregue tudo nas mãos de Deus, confie e espere, pois Ele é especialista em milagres.
            Queridos aquele menino estava há horas ouvindo Jesus falar; não sei quantos pães e peixes ele trouxe de casa, mas creio que não foram apenas dois, acredito que como adolescente que sempre tem muita fome, por isto imagino que ele deve ter comido alguns pães e peixes.
            Satisfeito o menino não desperdiçou o alimento, ele “entregou” ao Mestre e “participou” do milagre, vamos agir como este menino e compartilhar tudo o que for necessário para abençoar e ajudar os outros.
            Quantas pessoas a nossa volta estão carentes e desesperadas? Disponha-se ajude, com atitudes e palavras de ânimo, de consolo, estenda a mão e levante os escravizados pelos vícios, os doentes e desempregados.
            Ore: Senhor usa-me para ser um instrumento dos teus milagres na vida dos outros, tudo que sou e tenho é Teu, usa-me. Amém.
            

Comentários

Postagens mais visitadas