– AMAR EXIGE SACRIFICIO.


Textos: Gálatas 2. 20 e 1 Pedro 2. 11 https://www.bibliaonline.com.br/nvi/gl/2
            Sempre que alguém decide amar a Deus, isto vai exigir algum tipo de sacrifício, e o mesmo ocorre quando alguém decide amar uma pessoa, só lembrando que amar não é um sentimento, amar é uma decisão.
Imagem relacionada            Um exemplo disto é o amor de uma mãe pelo filho, veja quanto sacrifício ela faz pelo filho: acorda varias vezes a noite para dar de mamar, trocar as fraldas ou dar um remédio ao bebê.
            Quando o filho começa a caminhar, a mãe cuida das feridas causadas pelos tombos para aprender a caminhar, além do colo e do consolo, além da comida preparada com carinho, da roupa lavada das brincadeiras...
            Este sacrifício continua na adolescência e na juventude, com suas orações e conselhos para livrar o filho das más companhias, das drogas e dos vícios, o amor e o cuidado pelo filho que estuda a noite, ela não dorme enquanto ele não voltar para casa em segurança, ela se sacrifica durante anos pelo filho.
            Incontáveis vezes vi minha querida mãe se sacrificando por nós, e com amor ela criou e educou cinco filhos, ela sacrificava seu tempo, suas vontades e seus sonhos para ver nossos sonhos realizados e para termos um futuro melhor.
            Jamais vou esquecer seu sacrifício por mim, quando me acidentei; no inicio eu era totalmente dependente dela, que cuidava da casa, de mim e dava aula, com amor e dedicação, às vezes retendo as lagrimas por minha deficiência física e ainda nós brincávamos, riamos e orávamos juntos, obrigado Senhor pela mãe tão especial que me deste.
            Porém o amor de Deus por nós é insuperável, pois Ele sacrificou seu próprio Filho para nos dar o perdão e a salvação, Jesus fez o maior sacrifício na cruz por nós, tudo para que estejamos com Ele na eternidade.
            Para amarmos a Deus precisamos sacrificar nossas vontades, nosso eu e nos desviarmos do mal. “E os que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências”. (Gálatas 5.24).
            Falta sacrificar alguma coisa que te impede de amar a Deus acima de tudo? Vamos amar a Deus de todo o nosso coração e demonstrar este amor através de nossa obediência aos seus mandamentos que são imutáveis. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas