O CAUSADOR DE TEMPESTADES

Texto: Jonas 1: 1 – 17.

     O profeta Jonas decidiu não obedeceu a Deus que lhe disse que fosse a Nínive pregar a mensagem de arrependimento a eles.
     Jonas comprou uma passagem e embarcou num navio com destino a Társis, foi até o porão do barco e deitou-se e logo dormiu ao balanço do mar.
Mas Deus mandou uma grande tempestade que ameaçava a segurança do barco e dos que
estavam a bordo, a cada instante a tempestade ficava mais violenta, os marinheiros não sabiam mais o que fazer; não entendiam como se formara o temporal; pois aquilo não era normal.
     Os marinheiros lançaram sortes para saber por que estava acontecendo a tempestade;
a sorte indicou que Jonas era o culpado pelo temporal; eles perguntaram a Jonas o que
deveriam fazer; Jonas consciente de que ele era o causador do temporal disse aos marinheiros
que lhe lançassem ao mar, os marinheiros temeram muito; mas obedeceram a Jonas e o lançaram ao mar, no mesmo instante mar acalmou-se.
     O barco seguiu seu destino em segurança, e Deus na sua misericórdia providenciou um grande peixe que engoliu Jonas e livrou-o da morte, e três dias depois lançou Jonas na praia à beira mar, o causador de uma tempestade no mar.
     Mas quero citar o caso de pessoas que causam tempestades nos relacionamentos; são aqueles perturbam as pessoas e o próprio ambiente; seja no trabalho, na escola, na família e até no ambiente da igreja.
     Havia um homem que todos os dias ao chegar à empresa que trabalhava ao ser saudado com um bom dia; respondia a saudação perguntando:bom dia por quê? Tinha um péssimo humor, muitas vezes ele conseguia estragar o ambiente de paz e harmonia entre os colegas, ele não via nada de bom na vida, e muito cedo ele faleceu, por causa de problemas cardíacos.
     Você já deve ter visto algo parecido; pessoas que estão alegres, num ambiente de paz e união, até que chega o causador de tempestades; murmurando, criticando, reclamando, demonstrando sua frustração com atitudes e palavras duras; com a intenção de perturbar os relacionamentos.
             ”Felizes os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”. (Mateus 5: 9) 
     Que todos tenham prazer em conviver com você, seja amoroso, bondoso, generoso. Estimule, elogie e valorize os outros, alegre-se com a vitória dos outros.
Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas