UMA VOZ INCONFUNDÍVEL

Texto: João 10: 7 – 17 e 27

        O que é uma parábola? É a exposição de uma verdade espiritual, de uma lei, ou de um principio do reino de Deus, por meio de uma descrição dos fatos por meio das experiências humanas.
        As parábolas falavam de coisas do cotidiano das pessoas, como a parábola do joio e do trigo, a parábola do semeador, todos entendiam o significado da mensagem que Jesus estava
transmitindo.
        Na parábola do bom pastor Jesus falou de um assunto que eles conheciam bem, pois muitos criavam ovelhas.
        Jesus estava ensinando a eles e também a nós, que Ele é o pastor e nós suas ovelhas, e por isto devemos ouvir sua vos e obedecer a seus ensinos. No fim do dia quando os pastores levavam seus rebanhos para beber água, as ovelhas se misturavam e era impossível os pastores saberem quais ovelhas eram do seu rebanho.
        Isto se resolvia quando os pastores chamavam suas ovelhas; as quais ao ouvirem a vos do seu pastor o seguiam até o curral, simples; reconheciam a voz inconfundível de seu pastor, e cada pastor sabia que suas ovelhas não iriam atrás de outro pastor.
        Jesus disse que nós somos as ovelhas e Ele o pastor, e por nos amar Jesus morreu na cruz para salvar suas ovelhas. Ele continua nos chamando para segui-Lo voluntariamente, temos liberdade para decidir, mas Jesus espera que reconheçamos sua voz para estarmos hoje e na eternidade com Ele.
        Hoje Jesus nos fala através de bíblia que é a sua palavra, através de nossos pastores e também através do Espirito Santo que Jesus antes de subir ao céu prometeu enviar para habitar em nós; o seu Espirito, o consolador, para nos ensinar, nos corrigir, nos edificar e nos guiar cada dia.
        Imagine se todos fossem obedientes a voz e a direção do Espirito Santo? Os filhos seriam obedientes aos pais, os cidadãos as leis da nação, os membros submissos aos pastores, os alunos aos professores; tudo seria melhor.
          “Não entristeçais o Espirito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”
                                                                  (Efésios 4: 30).
                                    Você é sensível a doce voz do Espirito de Deus? 
        Precisamos cada dia ter comunhão com a palavra de Deus e com o seu Espirito Santo, para nos fortalecermos em ti ó Deus, dá-nos sede pela tua doce presença.
Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas