NÃO ABANDONE JESUS CRISTO

Textos: Mateus 7: 13 e 14. E João 8: 31 e 32.

             Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador e Senhor; devemos entender que estamos
iniciando uma caminhada de fidelidade a Ele, e que não devemos desistir desta aliança que é por
toda a vida.
              No sermão da montanha em Mateus 7: 13 e 14. Jesus nos alerta que há só duas opções: a porta larga e o caminho espaçoso; que conduz a perdição, já a outra opção é: a porta estreita e o caminho apertado, que leva a vida eterna.
             Deus nos dá liberdade para decidirmos,
e dependendo da escolha terei a condenação e a morte eterna, ou a vida eterna.
             Na minha caminhada com Cristo tenho visto pessoas que um dia decidiram seguir Jesus por toda a vida, prometeram ser fieis para sempre, infelizmente vários irmãos desistiram, abandonaram Jesus pelos mais variados motivos; a maioria deles banais;        "o irmão não me cumprimentou", ou "não gostei do que o pastor falou", outros por causa dos amigos, dos vícios, do namorado(a), do lazer, do dinheiro, ou por causa das lutas, ou das tentações.
             Imagine a dor e a tristeza de Jesus ao ver que alguém o abandonou, mas Ele vai continuar amando e abençoando os que desistiram. Se você se afastou de Deus, volte hoje mesmo Ele está te esperando de braços abertos, faça como o filho pródigo volte para a casa do Pai.
             Mas temos visto nossos irmãos que tem sido perseguidos e muitos até morrem por não abandonar Jesus; mas não abandonam sua fé em Jesus, eles são exemplo de fidelidade para nós. A bíblia diz que nos últimos tempos as pessoas apostatarão da sua fé em Jesus. A palavra apostatar significa: abandonar, virar as costas.
             As pessoas estão sendo enganadas e iludidas pelas coisas que parecem boas que o mundo oferece, mas o fim delas é dor e decepção; escolhem o bom, porém Deus sempre oferece o melhor, o excelente.
             Alguns dizem: é muito difícil seguir Jesus, mas eu digo: pior é não seguir a Jesus; pois na dor, na derrota, na doença ou na solidão, quem vai nos estender a mão para nos levantar? Jesus.
            O apóstolo Paulo sofreu perseguições, lutas, ameaças de morte, prisões, calúnias, injustiças,
fome, frio e nunca abandonou a Jesus. Ele disse: “Combati o bom combate, acabei a carreira,
guardei a fé”. (II Timóteo 4: 7) “Se fiel até a morte e dar-te- ei a coroa da vida”. (Apocalipse 2:
10)
Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas