A MATURIDADE DE JESUS.
A MATURIDADE DE JESUS.
Texto: Salmos 92: 12 – 15Salmos 92 : 12 - 15https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/92/12-15
Quando nascemos, éramos bebes indefesos e a alegria da casa, totalmente dependentes de nossos pais, que se esforçavam para nos dar o melhor e nos ensinar o que fosse necessário para crescermos física, mental e espiritualmente. Foi assim que demos os primeiros passos, brincando, estudando, depois aprendendo uma profissão, e formando nosso próprio núcleo familiar. Todas estas etapas nos fizeram crescer até chegarmos a maturidade. Não passa pela cabeça de um pai ou mãe ver seu filho uma “eterna criança” isto seria uma tragédia, pois o ciclo natural é nascer, crescer e se tornar maduro e multiplicar. Hoje tem gente confusa, que não quer ser maduro, isto é uma anomalia, contrária ao objetivo para o qual Deus nos criou.
O que é um indivíduo maduro? Para mim, é o que venceu os processos e não queimou as etapas da vida; passou por lutas, teve vitórias e derrotas, algumas vezes caiu e se levantou para recomeçar, e não desistiu, superou decepções e nãos, passou momentos de dor, e lágrimas, mas também tempos de riso e alegria. Tudo contribuiu para seu crescimento e maturidade. “Feliz o homem que sofre a tentação; porque quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” (Tiago: 1: 12) Ninguém cresce e se torna maduro se não passar pelas provas da vida, em todos os aspectos. Para se tornar motorista, todos tem que passar por um treinamento, ser aprovado nos testes de direção e legislação de trânsito. Ninguém nasce pronto ou sabendo de tudo. Todos precisam passar pelo aprendizado, que dá o crescimento, conhecimento e experiência.Jesus é o nosso modelo de maturidade. Ele veio a este mundo como um bebe, cresceu física e mentalmente, como criança, brincou com seus irmãos, aprendeu a profissão de seu pai, sempre obedecendo seu pai e às leis de Deus. “E o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria.” Nosso objetivo é sermos maduros como Jesus. Ele é o único que é perfeitamente maduro. Ele foi maduro ao suportar ofensas, injustiças, calúnias, foi tentado em tudo, porém não pecou, suportou a traição de Judas, o abandono de seus discípulos; na hora da crucificação, as dores, acoites e desprezo, nada disso foi capaz de fazê-lo amaldiçoar seus algozes. O auge da sua maturidade foi quando orou: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.
Ser maduro não é envelhecer. A maturidade verdadeira é uma coroa de honra que resulta em frutos de justiça e fidelidade. “Na velhice ainda darão frutos, serão cheios de seiva e verdor.” (Salmos 92:14) Os frutos do maduro são: amor, sabedoria, equilíbrio emocional, prudência, humildade, paciência, mansidão, fidelidade. Imite a Jesus e serás maduro, produziras o fruto do Espírito Santo abundantemente, e o nome de Jesus será exaltado e glorificado por causa de tua vida justa e reta. Amém.
Comentários
Postar um comentário