MENDIGANDO AMOR.

 

MENDIGANDO AMOR.

Texto: Eclesiastes 9:8.Eclesiastes 9: 8https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ec/9/8

A carência afetiva leva as pessoas a mendigar amor, não nos esqueçamos que só o perfeito amor de jesus é capaz de preencher e satisfazer nosso coração, pois o amor que recebemos de outras pessoas é limitado e as vezes falho, imperfeito, como também nosso amor pelos outros; o amor humano as vezes decepciona e frustra nosso semelhante, se não “blindarmos” nosso coração contra as frustrações, poderemos nos tornar frios, sem afeto e insensíveis a dor e as necessidades dos outros, tenha plena certeza que só o amor de Jesus nos satisfaz plenamente.

É muito triste ver mulheres jovens e até adolescentes numa busca desesperada de receber amor tendo atitudes que às humilham; para isto se vestem de modo sensual tentando atrair a atenção, assim se tornam “mendigas” de amor e atenção. Ao exibir seu corpo estão se desvalorizando, sem perceber se tornam vulgares e atraem o pior tipo de homem, se tornam um “produto” para satisfazer o prazer de cafajestes que apenas querem usá-las e depois às descartam como lixo, resta uma mulher se sentindo péssima e dilacerada emocionalmente.

O mesmo ocorre com os homens que acham que ao exibirem seu porte físico e seus músculos; muitas vezes conquistado através do uso indevido de anabolizantes que prejudicam sua saúde e podem gerar câncer; colocando em risco suas vidas, tudo para receber um pouco de atenção e amor, são exibicionistas de um corpo “sarado”, esquecem que o que realmente importa é ter valores éticos e um coração puro e reto que é precioso diante de Deus, pergunto: que legado deixarão para seus filhos?

A Bíblia diz: não se iluda com a aparência física pois ela um dia desaparecerá: “Enganosa é a graça e vaidade a formusura, mas a mulher que teme a Deus, esta será louvada”. (Provérbios 31: 30) Isto vale tanto para homens quanto para mulheres. Nosso corpo envelhece, ao longo dos anos perde sua força e beleza, é evidente que devemos nos cuidar, se alimentar bem e se exercitar, pois somos o templo do Espírito Santo, Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus”. (1 Pedro 3: 4) Se alguém acha que será feliz quando tiver alguém que à ame, está enganado, continuará infeliz, porém os que são felizes e se amam a si mesmos, são os que priorizam fazer o outro feliz; estes sabem que Deus os ama e por isto são felizes, ame a Deus acima de todas as coisas e aos outros como a ti mesmo, não “mendigue” amor de ninguém. Valorize o amor genuíno, não a aparência, e lembre que nenhum amor humano substitui o perfeito amor de Deus. Mantenha-se puro diante de Deus e dos homens. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas