O SUCESSO DA ORAÇÃO.

 

O SUCESSO DA ORAÇÃO.

Texto: Salmos 78: 10 -22.Salmos 78: 10 -22https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/78/10-21

Jesus nos ensinou como orar: vós quando orardes, não useis de vãs repetições. A primeira coisa é: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei; para que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14: 13) Ore sempre em nome de Jesus. A segunda é: “E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” (Mateus 21: 22) Ore com fé sem duvidar. Outro requisito é orar pedindo de acordo com a vontade do Pai, “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.” (1 João 5: 14) Esta é a oração eficaz.

As vezes perguntamos, porque Deus não responde nossas orações? Pode ser que eu esteja orando de modo errado, com motivos egoístas só para satisfazer meus desejos, “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tiago: 4: 3) Ou faltou fé, Jesus elogiou a fé do centurião romano, “Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.” (Mateus 8: 10b) Jesus aplaudiu a fé da mulher Cananeia, “Ó mulher! Grande é a tua fé: seja isto feito como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.” (Mateus 15: 28b)


Devemos orar com fé e fervor, declare a Palavra e o poder de Deus para perdoar, curar, salvar, restaurar seu casamento e operar milagres em nossa família e nação, sabendo que para Deus nada é impossível. Nunca duvide do poder de Deus, “Bem sei que tudo podes, e nenhum de teus planos pode ser impedido.” (Jó: 42: 2) Ore com fé, sem duvidar, Deus pode fazer o que nós não podemos fazer. Agindo Deus quem impedirá?

Num dia oramos com fé, declarando cura e milagres em nome de Jesus, e no outro falamos coisas que “cancelam” nossas orações, basta dizer: é acho que esta doença não tem cura, ou dizer: este problema não tem solução, a Bíblia chama isto de fé inconstante. “Peça-a, porém, com fé; não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma a outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.” (Tiago 1: 6 e7) Não sejamos como o povo de Israel que duvidou de Deus. Não fale contra sua fé, fale palavras que confirmem sua fé no agir do Pai, Deus não atende uma fé vacilante. Não olhe as dificuldades, creia no poder infinito de Deus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas