SENHOR, DÁ-NOS DISCERNIMENTO ESPIRITUAL.

 

SENHOR, DÁ-NOS DISCERNIMENTO ESPIRITUAL.

Texto: 1 Coríntios 2: 1 – 16.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1co/2/6-16

Todos fomos dotados por Deus de discernimento natural, que é: a capacidade de fazer uma avaliação correta da situação, sem distorção emocional. Você entende as coisas, exatamente como elas são, sem se deixar levar pela emoção do momento? Uma criança precisa do conselho e da direção dos pais, para não fazer coisas que irão machucá-la, ela não tem maturidade, nem conhece o perigo e pode fazer escolhas erradas.

À medida que crescemos vamos adquirindo discernimento para nos tornarmos sábios, “O coração do sábio instrui a sua boca, e acrescenta doutrina aos seus lábios.” (Provérbios 16: 23) Mas como saber discernir as coisas? “A exposição das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.” (Salmos 119: 130) Adquirimos discernimento quando meditamos e nos aprofundamos no estudo da Palavra de Deus, então o Espírito do Senhor “abre nosso entendimento” e discernimento.


Quem não conhece a Palavra, é como uma criança, imatura, “Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão da prática, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.” (Hebreus 5: 13 e 14) Deus nos dá discernimento espiritual, que cresce à medida que conhecemos e praticamos a Palavra de Deus. Discernimento espiritual é a capacidade de “ver e entender” o que está por trás, as verdadeiras intenções de atitudes e palavras, Jesus sabia discernir bem, as reais intenções, as “pegadinhas” dos religiosos que o questionavam, tentando colocá-lo em contradição.

Para quem não conhece a Bíblia, é impossível crer que Deus criou o mundo, é difícil crer no sacrifício de Jesus para salvá-los, dizem: isto é impossível, não tem lógica, falta-lhes a fé e o Espírito Santo, “Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.” (1 Coríntios 2: 14 e 15) Que o Espírito Santo te dê discernimento para entender a vontade de Deus revelada na bíblia, e que Ele te ajude a crer e praticar seus ensinos e a se afastar do mal. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas