MARCAS OU MANCHAS?

 

MARCAS OU MANCHAS?

Texto: Mateus 5: 13 – 16.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt/5/13-16

Algumas pessoas passam por nossas vidas e deixam lindas marcas em nós, de forma que cada vez que lembramos delas sentimos muita saudade. Somos pessoas que deixam boas marcas ou deixamos manchas a ponto de as pessoas não terem saudade de nós? Certa vez vi o depoimento de alguém cujo cônjuge faleceu, e alguns dias depois as pessoas próximas perceberam que toda a família estava mais “leve” e feliz, isto porque a pessoa que partiu para a eternidade tinha um temperamento difícil, que não deixou boas lembranças, mas manchas de sofrimento e desentendimentos.

Os cristãos de Filipos deixaram marcas profundas de amor, bondade e misericórdia na vida do apóstolo Paulo. Cada vez que Paulo lembrava deles seu coração transbordava de alegria, “Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo. E peço isto: que o vosso amor abunde mais e mais em sabedoria e em todo conhecimento. Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até o dia de Cristo. Cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo.” (Filipenses 1: 8 – 11) Eles deixaram um legado de amor, sinceridade, pureza e boas obras em Paulo.

Como discípulos de Jesus deixemos marcas, jamais manchas. Onde passarmos e com todos com quem nos relacionarmos, devemos ser como uma carta aberta com uma linda mensagem a todos, “Vós sois a nossa carta escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.” (2 Coríntios 3:2) Que leitura leem em nós? Nossas palavras e atitudes são impregnadas de paz, bondade, amor, e misericórdia? Quando as pessoas nos encontram, elas têm alegria, ficam felizes? Se nos evitam é sinal de que não as inspiramos, e não aprendemos a amar como Cristo ama.

Temos que “exalar” o bom perfume de Cristo, com um proceder cheio de amor, bondade, paz e harmonia, que a luz de Cristo que em nós habita ilumine e transforme ambientes e pessoas, fazendo as trevas bater em retirada, e reinar a paz, gentileza, mansidão e amor a todos. Se nossa vida não “impactar” os outros, então não estamos deixando boas marcas. Deus nos chama para ser sal e luz, amar, perdoar, compreender. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas