DEUS RESPEITA NOSSO LIVRE ARBÍTRIO.

 

DEUS RESPEITA NOSSO LIVRE ARBÍTRIO.

Texto: Tito 3: 1 – 8.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/tt/3/8

Já pensou se Deus tirasse de nós o livre arbítrio? Seríamos como fantoches, incapazes de fazer escolhas, de decidir, nem sequer daríamos um passo sem que Deus nos ordenasse, não teríamos iniciativa, nem criatividade. A vida seria muito monótona e triste, na natureza, vemos as coisas e seres que Deus criou; os quais não tem escolha, a laranjeira não pode produzir maçãs, a oliveira não produz romãs... Mas nós podemos escolher fazer o bem ou o mal, Deus nos fez livres, mas nós somos responsáveis por nossas escolhas e arcaremos com as consequências.

A Bíblia contém regras e instruções de Deus para nosso bem, são como “sugestões” que o Eterno nos dá para vivermos bem e em paz, e que nos ajudam e apontam a direção de Deus. Não somos obrigados obedecê-las, mas por outro lado arcaremos com as consequências. Deus nos criou para sermos benção, “Se escolhermos servir, amar e obedecer a Deus, Ele nos dará vida plena.” João 10: 10b diz: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. O pecado nos afasta de Deus e nos impede de viver bem, “Ouve tu, ó terra! Eis que eu trarei mal sobre este povo, o próprio fruto de seus pensamentos porque não estão, atentos as minhas palavras, e rejeitam a minha lei.” (Jeremias 6: 19) Não escutaram a voz de Deus, nem andaram nos seus caminhos trouxe o mal sobre eles.

Quando escolho fazer a minha vontade e não a de Deus, exerço meu livre arbítrio e verei o resultado de meus atos e palavras. Deus fica triste quando decido errar, porém, Ele respeita minha decisão, e continua me amando e me abençoando todos os dias, “O Espírito que em nós habita tem ciúmes.” (Tiago 4: 5b) Deus nos ama tanto que não nos obriga a nada, mas Ele se alegra quando nos submetemos a sua vontade e as suas leis. Você se alegra, tem prazer em andar nos caminhos do Senhor?

Antes de encontrarmos o amor e a bondade de Jesus, nós também éramos todos desobedientes, enganando e sendo enganados, escravizados por várias paixões e prazeres carnais, cheios de orgulho, gastávamos a vida praticando o mal, é impossível continuarmos no mal, seu amor nos transforma em filhos obedientes, santos e fiéis, totalmente livres. Que colher o bem e a justiça? Seja bom e justo em tudo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas