SABE O QUE DEUS ODEIA?

 

SABE O QUE DEUS ODEIA?

Texto: Provérbios 8: 12 – 21.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/pv/8/12-21



Você já pensou o que Deus mais odeia? Eu já, Deus odeia o pecado, mas ama o pecador, “O temor do Senhor é odiar o mal, a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa, odeio.” (Provérbios 8: 13) Este texto mostra que Deus detesta, odeia o orgulho, o mal, a fofoca e o maldizente, porque Ele ama a verdade, a sinceridade e a humildade. O apóstolo Paulo escreveu uma carta a igreja de Corínto, dizendo: tenho medo de chegar e não encontrar vocês no caminho que gostaria que estivessem, e mais, tenho medo de encontrar entre vocês brigas, iras, rivalidades, calúnias e fofocas, desordens e arrogância. Quando Jesus entra em nossa vida, casa e igreja, o que Ele vê? Continuamos na mesma vida de pecado e engano, ou pessoas transformadas pelo seu amor?

Quando tenho conhecimento do que Deus odeia, devo temer e ter respeito a Deus e isto tem de me levar para bem longe de tudo que Deus detesta. “Agora, pois, filhos, ou-me, porque felizes serão os que guardam os meus caminhos. Ouví a correção, não a rejeiteis, e sejam sábios” (provérbios 8: 32 e 33) Quem ouvir, se humilhar e se submeter aos mandamentos do Senhor será Perdoado, honrado e abençoado por alegrar o coração do Pai, mas aos rebeldes à Palavra de Deus diz: “Quanto ao ímpio, as suas iniquidades o prenderão, e as cordas do seu pecado o prenderão. Ele morrerá, porque sem correção andou, e pelo excesso da sua loucura andará errado.” (Provérbios 5: 22 e 23) O orgulho nos impede de ver nossa miséria moral e espiritual.

Meu amor a Deus tem que ser tão forte e convicto a ponto de me fazer andar e praticar tudo que agrada ao Eterno. Se temo a Deus me afasto do mal, para cumprir sua vontade. A consequência será; obedecer a Palavra, amar a presença do Senhor e ter repulsa pelo pecado, mentira, orgulho, vaidades, idolatria, impureza. “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” (Salmos 1: 1)

Pessoas que se amam se esforçam para não ofender ou magoar um ao outro, amigos também procuram fazer o bem um ao outro, muito mais nós, que amamos a Deus temos que abandonar o que Deus odeia. Amém.



Comentários

Postagens mais visitadas