O SIGNIFICADO DE TOME A SUA CRUZ.

 

O SIGNIFICADO DE TOME A SUA CRUZ.

        

                   Texto: Romanos 8: 1 – 17.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Romanos+8

        

         O maior e mais importante presente que Deus nos deu é a salvação, o altíssimo preço para nos resgatar foi pago por Jesus, que morreu na cruz no nosso lugar, “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dádiva de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. (Efésios 2: 8 e 9) Ninguém é salvo por ser bonzinho ou por fazer boas obras, somos salvos unicamente pela graça, basta crer no sacrifício de Jesus, nosso salvador.


         Se por um lado a salvação é de graça, por outro, ser discípulo de Jesus exige de nós “pagar o preço”, pois não podemos agradar a nós mesmos, ou aos outros e a Deus, todos os dias precisamos renunciar tudo que nos afasta do Eterno, e abandonar tudo que é contra os princípios imutáveis de Deus, somos bombardeados para fazer o que nos dá prazer, mesmo que isto entristeça a Deus ou prejudique os outros, não deixe o egoísmo e a vaidade te dominar.

         A Bíblia diz que nos últimos tempos os homens seriam: cruéis, gananciosos, orgulhosos, desobedientes, blasfemos, ingratos, traidores, irreconciliáveis, avarentos, caluniadores e sem afeto, “Mais amigos dos prazeres do que de Deus, tendo a aparência de piedade, mas negando o poder dela. Destes afasta-te”. (2 Timóteo 3: 5) Temos que escolher: ser amigo de Deus ou dos prazeres deste mundo, Deus detesta o cristão de aparência que no domingo parece ser um “santo”, mas durante a semana dá um péssimo testemunho, vive como um ímpio, e envergonha o nome de Cristo.

         Não tem como vivermos uma vida dupla, se queremos ser verdadeiros e fiéis discípulos de Jesus, temos que nos posicionar contra todo o mal, mesmo que sejamos criticados, desprezados e chamados de fanáticos, “Portando os que estão na carne não podem agradar a Deus”. (Romanos 8: 8) A quem queremos agradar? A Deus ou nossa vontade carnal? Temos que subjugar, crucificar nosso eu, se posicione firmemente contra todo o mal.

         Ser cristão é tomar minha cruz, fazer morrer meus desejos pecaminosos, fortalecer meu espírito e encher meu coração da Palavra de Deus, e pedir que Deus me ajude a dizer não para os vícios que escravizam, e para o pecado e os maus costumes que me afastam do Senhor, tomar a sua cruz é ir contra a correnteza desta sociedade perversa, seja um cristão que onde chegar as trevas batam em retirada e vidas sejam transformadas. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas