EM QUE MESA VOCÊ SE ALIMENTA?

 

EM QUE MESA VOCÊ SE ALIMENTA?

        

                   Texto: Tito 1: 15 e 16.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Tito+1

        

         Hoje só se alimenta mal ou de forma inadequada quem quer, pois há muita informação disponível para todos que desejam uma alimentação saudável e nutritiva, porém nunca se viu tantas pessoas doentes por se alimentarem mal, há também os que exageram e depois buscam tratamento para controlar a pressão e para baixar índices de colesterol e triglicerídeos, “Põe uma faca à tua garganta, se és homem glutão”. (Provérbios 23: 2) A glutonaria é pecado.


         Mais importante é o alimento espiritual, Daniel e seus três amigos se recusaram comer as iguarias deliciosas da Babilônia, além de ser uma questão de saúde, eles decidiram não se contaminar espiritualmente; pois aquele alimento era consagrado aos deuses da Babilônia, mesmo sabendo que estavam arriscando serem mortos, eles decidiram não se contaminar, “E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia”. (Daniel 1: 8a) Dez dias depois a aparência e a saúde dos moços eram melhores que dos outros jovens que comiam os manjares do rei, e se posicionaram não “negociara” seus princípios.

         Temos que cuidar de nossa saúde física, pois somos o templo do Espírito Santo, mas não adianta cuidar bem do corpo e não cuidar da alma, “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”. (1 Coríntios 6: 12) Evite coisas, pessoas, assuntos e amizades que contaminem tua alma, a Bíblia diz que o fruto dos nossos lábios e pensamentos é resultado de tudo que entra no nosso coração, mantenha-o limpo.

         Se alguém acha que pode sentar na mesa do Senhor e na mesa dos demônios, está muito enganado, se me sento numa rodinha de amigos para ouvir fofocas e piadas sujas, contaminarei minha alma com impurezas, muito cuidado com as imagens impuras da internet, elas poluem o coração e a mente, é alimento imundo, imoral, e a boca fala daquilo que o coração está cheio, santifique-se, não se contamine.

         Quer produzir frutos que agradem a Deus, fuja de toda o mal, diga não a imoralidade e malícia, beba e se alimente na fonte que é Jesus, hoje já acontece o que a Bíblia diz: Quem é injusto, faça injustiça ainda; quem é sujo, suje-se ainda; quem é justo, faça justiça ainda; quem é santo, seja santificado ainda. (Apocalipse 22: 11) A MESA EM QUE ME SENTO E ME ALIMENTO, DEFINE QUEM SOU. Amém.

        

        

Comentários

Postagens mais visitadas