SONDA-ME Ó DEUS.

 

SONDA-ME Ó DEUS.

        

                   Texto: Salmos 79: 8 e 9.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Salmos+79

        

         Todos os dias precisamos que Deus nos sonde, avalie e investigue nossos corações e pensamentos, e revele nossos pecados para voltarmos a retidão, “Todo o caminho é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações.” (Provérbios 21: 2) Por mais sábios e experientes que sejamos sempre dependemos do olhar criterioso do Pai para que ele nos mostre erros que não percebemos, só assim teremos consciência que devemos abandonar atitudes e palavras que magoam a Deus e os outros.


         Só Deus através do Espírito Santo conhece nossos corações e nos aponta pecados ocultos e maus hábitos que devemos abandonar por não estarem de acordo com os princípios do Eterno, certa vez eu estava orando e meditando e pedi que Deus me mostrasse algum pecado ainda não confessado, pois não queria ter nada “pendente’ diante do Senhor, então ele me mostrou o pecado no qual preferi desobedecer a Deus só para agradar um colega, o Espírito Santo me mostrou como aquilo entristeceu o Pai; pedi perdão na hora e imediatamente uma imensa paz inundou meu coração.

         Muitas vezes não percebo meus próprios erros, mas amorosamente Deus me sonda e fala gentilmente, sem julgar, me fazendo ver e reconhecer meus pecados, “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmos 139: 23 e 24) Deus é tão bondoso e não tem como objetivo nos acusar, mas com mansidão nos quebranta e nos leva ao arrependimento e a mudar de atitude.

         Sempre que lembro de algum pecado que ainda não confessei, me coloco diante do Senhor e suplico seu perdão, a Palavra de Deus diz: “No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.” (Romanos 2: 16) Tem pessoas que tem medo do dia do juízo, mas se confessarmos nossos pecados e não tivermos nada “escondido”, não precisamos temer, Jesus só revelará pecados secretos; não confessados.

         Deus é justo e jamais vai nos acusar de pecados já confessados e abandonados, “Tornará a apiedar-se de nós; subjugará as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” (Miquéias 7: 19) Cada vez que confessamos nossos pecados, o Senhor lança-os no fundo do mar do esquecimento, porém quem não confessou será envergonhado publicamente, no dia do Juízo final, cada um receberá a recompensa pelo que fez ou deixou de fazer, portanto confesse seus pecados, não tenha nada oculto. Amém.

        

        

        

        

Comentários

Postagens mais visitadas