QUERO SER COMO JESUS.

 

– QUERO SER COMO JESUS.

        

                   Texto: Filipenses 2: 1 – 16.https://www.bibliaonline.com.br/nvi/busca?q=Filipenses+2

        

         Quantas vezes oramos pedindo para sermos iguais a Jesus, quantas vezes cantamos quero ser como Jesus, mas será que temos consciência do que estamos pedindo? Será que estamos dispostos a passar pelo que Jesus passou, pagar o preço que ele pagou? Sabe o que significa viver como Jesus viveu e de tudo que ele abriu mão, para ter uma vida reta diante do Pai?

         Primeiro, ele deixou seu reino e sua glória e majestade junto ao Pai, para se tornar carne e osso como nós, um simples e humilde carpinteiro de Nazaré, “Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.” (Filipenses 2: 7) Como se não bastasse Jesus se tornar homem, ele se anulou a si mesmo para servir a todos e, por fim, se entregou na cruz como cordeiro de Deus em nosso lugar, para perdoar nossos pecados.


         Para ser como Jesus preciso ter um coração de servo, e estar disposto a suportar perseguições, traições, ódio, desprezo e a perdoar ofensas e não se importar com as acusações injustas, lembrando que nosso Senhor passou por tudo isto, venceu e muito mais, nunca retribuiu com o mal, mas perdoou e amou, e não guardou rancor, “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.” (Mateus 5: 11) Ser cristão exige de nós uma entrega total e uma disposição de fazer a vontade de Deus e não a nossa.

         Não pense que ser como Jesus é fazer milagres o tempo todo; transformar água em vinho da melhor qualidade, curar cegos, alimentar multidões com cinco pães e dois peixinhos, ou caminhar sobre as águas, NÃO, não é viver só o lado bom, lembre-se, a maior parte de seu ministério Cristo padeceu, sofreu oposição ferrenha dos religiosos, armadilhas ardilosas, mentiras, críticas e ameaças de morte, até de seus conterrâneos, mas ele não desistiu do seu propósito de salvar a humanidade.

         Hoje temos visto pessoas que se convertem a Jesus, prometem segui-lo e servi-lo por toda a vida, porém, não aceitam a correção do pastor ou líder, e quando vem as provações e perseguições, por causa da fé que professam, desanimam e abandonam a Jesus, são infiéis a Deus e a sua Palavra, “Se fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2: 10c)

         Se formos como Jesus nas atitudes e palavras, seremos perseguidos, desprezados e ofendidos, faça o bem, seja justo e reto, ame, perdoe, não desanime, cumpra tua missão fielmente, “Se pelo nome de Jesus sois vituperados; bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus.” (1 Pedro 4: 14) Manifeste a glória de Deus sendo um servo fiel como Jesus foi. Amém.

        

Comentários

Postagens mais visitadas